O CSA enfrenta o Fortaleza, nesta terça-feira (6), às 20h30 (horário de Alagoas) na Arena Castelão, em um confronto decisivo pela 35ª rodada da Série B. Após a vitória por 3×2, de virada sobre o Sampaio Corrêa, em São Luís-MA, o Azulão busca um resultado positivo diante do Leão do Pici, para se aproximar ainda mais do acesso à primeira divisão nacional.

Com 57 pontos conquistados, o time marujo aparece na terceira colocação da competição e não corre riscos de deixar o grupo dos quatro melhores colocados nesta rodada, já que o Vila Nova (5º com 52 pontos) só poderá chegar no máximo a 55.

Por isso, se o Azulão voltar para Maceió com, ao menos, um empate nesta noite, colocará um pé na Série A do próximo ano. Antes da abertura da rodada nessa segunda-feira, o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e o site Chance de Gol calculavam 89,6% de chances do CSA subir para elite do futebol brasileiro. Já o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, coloca o clube marujo com 91% de chances de acesso.

Para o confronto com o Leão, o técnico Marcelo Cabo não poderá contar com o zagueiro Leandro Souza. O defensor sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo na partida contra o Sampaio Corrêa e retornou para Maceió, onde segue fazendo tratamento. Para o seu lugar, Cabo deve optar por Elivelton. Já o volante Dawhan – que sentiu uma fadiga muscular na coxa direita – treinou normalmente nessa segunda e não deve ser problema para a partida.

Na última atividade antes de entrar em campo, o técnico Marcelo Cabo pregou respeito ao Leão, mas disse confiar na equipe nesta noite.

“A força da equipe do Fortaleza está no seu coletivo e eles já mostraram isso durante todo o campeonato. É um time que já conseguiu o seu acesso e agora está brigando pelo título e que,  por isso, nós precisamos respeitá-los. No primeiro turno fizemos um grande jogo no Rei Pelé e agora esperamos ter uma equipe competitiva para conquistarmos nossos objetivos aqui também”, afirmou o treinador.

O CSA deve entrar em campo com Lucas Frigeri; Celsinho, Elivelton, Xandão e Rafinha; Yuri, Dahwan (Pio), Didira e Daniel Costa; Hugo Cabral e Walter.

Leão em festa

Após garantir o acesso à Série A com quatro rodadas de antecedência ao bater o Atlético Goianiense, no último sábado, por 2×0, o clima no Fortaleza é de festa. Com 64 pontos ganhos, o Leão lidera a Segundona e caso consiga bater o Azulão poderá também levantar o troféu de campeão, já nesta rodada.

Para levantar o caneco, o Tricolor do Pici precisará além de derrotar o CSA, torcer para o Avaí (3º com 54) não vencer o Atlético Goianiense, também nesta terça-feira, na Ressacada, em Santa Catarina.

Em relação ao time titular, a tendência é que o técnico Rogério Ceni repita a base da escalação do último sábado. A baixa na equipe cearense fica por conta do lateral-esquerdo Bruno Melo, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão. Com isso, Leonan, substituto imediato, ganha mais uma chance entre os onze iniciais.

Se não houver problemas de ordem física, o Fortaleza irá a campo com Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Ligger e Leonan; Felipe, Dodô e Marlon; Éderso, Marcinho e Gustavo.

O árbitro da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) Péricles Bassols Cortez (CBF) apita a partida com transmissão em Tempo Real da Gazetaweb. Ele será auxiliado por Clovis Amaral da Silva (CBF) e Marcelino Castro de Nazaré (CBF), todos de Pernambuco.

GAZETAWEB.COM