A equipe da Nova Zelândia será o primeiro adversário do time de basquete 3×3 da FAT na quarta edição do 3×3 FISU University League 2018 Finals, competição que será realizada no período de 14 a 18 de novembro, em Xiamen, na China, e vai reunir as melhores equipes de basquete 3×3 universitário, com representantes de todos os continentes.

Luciano Cabral, presidente da CBDU, explica que a equipe da FAT foi escolhida para representar o Brasil devido à conquista do título nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS), no mês de maio. “O time foi selecionado por mérito! Eles venceram os JUBS e vêm se destacando no desporto universitário”, salienta.

Os atletas David Oliveira, Gabriel Lopes, Luan Barbosa e Daniel Soares, liderados pelo técnico Erivaldo Silva “Shampoo”, que também é coordenador de esportes da FAT, embarcam neste domingo (11.11) com a missão de defender o País. Na competição, a equipe da FAT compõe o Grupo B, junto com as equipes da Nova Zelândia, Uganda e Irã. “O nível é muito alto. Estamos focados na preparação para este grande desafio”, destaca Shampoo. O primeiro jogo, contra a Nova Zelândia, será disputado no dia 15 de novembro. No dia 16, o dreamteam da FAT vai enfrentar o time do Irã e, logo depois, a equipe da Uganda.

O basquete 3×3, anteriormente conhecido como FIBA 33, consiste no jogo entre dois times de quatro jogadores – 3 titulares e 1 reserva – frente a frente, em meia quadra. As regras tornam o jogo mais rápido e empolgante.

Seja um atleta FAT

Os atletas fazem parte do programa ‘’Seja um atleta FAT’’, que concede descontos de até 100% nos cursos da instituição para atletas. “O basquete atravessa fronteiras. Os atletas vão representar a FAT, o estado de Alagoas e o País. Esse convite é a consolidação de um projeto que visa unir esporte e educação a fim de promover a formação integral dos alunos”, finaliza o coordenador.

MINUTO ESPORTE