O Avaí realizou na tarde desta terça-feira o primeiro treinamento com bola com todos os jogadores na preparação para o confronto diante do CSA, sábado, em Maceió (AL). A surpresa na atividade — que não apontou a formação que o técnico Geninho pode mandar a campo — foi a presença do lateral-esquerdo João Paulo. A previsão do departamento médico azurra apontava que ele não teria condição de voltar a treinar com o elenco ainda nesta temporada.

É que no dia 28 de agosto, na semana de preparação ao clássico com o Figueirense, pelo returno, João Paulo fraturou o quinto metatarso (dedo mínimo) do pé direito. Ele retoma as atividades sem restrições com um mês e meio de antecedência em relação à previsão dos médicos do Avaí. O lateral esteve com os atletas de colete vermelho. Geninho dividiu o elenco em três equipes em trabalho de campo reduzido, em cerca de 70% do gramado. As três equipes se alternavam em ação, sempre com uma delas de fora.

A presença de João Paulo na atividade no CFA, anexo à Ressacada, reforça que o técnico Geninho não tem desfalques para a partida. Suspensos na rodada passada, o zagueiro Betão e o volante Luan voltam a ficar disponíveis e não há atletas no departamento médico.

– Acho que, podendo contar com todo mundo, o elenco é forte. Lá contra o Goiás não tínhamos três ou quatro e vencemos (por 3 a 0). Agora, com todos, ajuda ainda mais. Espero que a força do grupo prevaleça e a gente consiga uma grande vitória – disse o goleiro Kozlinski, em coletiva antes do treinamento.

O Avaí ainda treina na tarde desta quarta e na manhã de quinta antes de viagem para Maceió. Haverá um treinamento em solo alagoano, na sexta, antes do confronto pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo com o CSA está marcado para as 16h de sábado, no Rei Pelé.

MINUTO ESPORTE