Atletas da cidade de Junqueiro, distante 86,092 km da capital alagoana, conseguiram um feito importante para os junqueirenses e os alagoanos: conquistaram o terceiro lugar por equipes na Copa Aqui de Judô, competição realizada pelo Colégio Arquidiocesano Farolândia, em Aracaju-SE, no último dia 10 de novembro.

A competição contou com a presença de mais de 250 atletas. A equipe alagoana trouxe na bagagem nada mais, nada menos do que 23 medalhas, sendo cinco de ouro, seis de prata e quatro de bronze, além de oito medalhas de ouro na categoria Chupetinha.

Os destaques da competição ficaram por conta dos Chupetinhas, do Instituto Elos, do instrutor/professor Bruno Mikael, que faturou a medalha de ouro na categoria Sub-21 (-66 kg) e, ainda, do judoca Marcos Júnior, que conquistou a prata na categoria Sub-18 (- 66kg) e o bronze na categoria Dangay.

Essa foi a primeira vez que uma delegação de atletas de judô saiu de Junqueiro para representar Alagoas em uma competição regional e teve o apoio da Prefeitura de Junqueiro, que cedeu o transporte para a delegação, além de vários empresários locais, que não mediram esforços para que essa viagem pudesse ser feita. “Todos formaram uma parceria de sucesso”, destacou o diretor esportivo, social e cultural Marcos Silva.

Além de Marcos, a comissão técnica dos atletas do Elos é formada pelo sensei Leonízio, Crésio Rosalvo (presidente), Bruno Mikael (instrutor/professor), Daniel Gonzaga e Taline Rosalvo. Além deles que fazem parte da comissão, a delegação foi composta por 12 atletas da Associação Leonízio de Judô, que contou com a parceria do Núcleo da cidade de Palmeiras dos Índios, participando do evento defendendo o instituto Elos e Junqueiro. “Com essa parceria, conseguimos o feito de mostrar que a parte técnica do judô junqueirense está entregue em boas mãos”, destacou Marcos Silva.

 

Por Fernanda Medeiros | Portal Gazetaweb.com