O CSA desperdiçou a primeira chance de conquistar o acesso ao perder para o Avaí. No entanto, o clube alagoano ainda depende apenas de si para conquistar o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. No sábado, às 17 horas, enfrenta o já rebaixado Juventude no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS, pela 38ª e última rodada.

A conta é simples: se vencer, o Azulão do Mutange estará no Brasileirão de 2019. Isso graças ao confronto direto entre Ponte Preta e Avaí, que jogam em Florianópolis, no mesmo horário. Com 59 pontos, o time alagoano está empatado com a Macaca, mas atrás pelo saldo de gols: 12, contra 10. Já o Leão da Ressacada aparece em terceiro, com 60. Já na Série da próxima temporada, o Ju aparece em 19º, com 35.

O jogo do ano

O zagueiro Xandão é o principal desfalque do CSA. A primeira opção do técnico Marcelo Cabo para a posição é Matheus Lopes. Outro zagueiro, Leandro Souza ainda não se recuperou de lesão e deve continuar fora do time titular. Com isso, Elivelton, que já atuou contra o Avaí, deve ser mantido. No meio de campo, o volante Yuri recebeu o terceiro cartão amarelo e deve dar lugar a Pio, que entrou no segundo tempo do último jogo no lugar de Walter para tentar controlar a marcação.

“O que eu procurei fazer foi quebrar o retrovisor. Quebrei o retrovisor, esqueci as 37 rodadas que passaram porque eu não posso mais modificar as rodadas passadas. Eu não posso mais modificar o que aconteceu contra o Avaí, mas eu posso modificar o que vai acontecer”, brincou o comandante.

Juventude desfalcado

O Juventude tem uma série de desfalques. No sistema defensivo, Fred, Micael, Rafael Bonfim e Pará seguem machucados, enquanto Neuton está suspenso. No meio-campo, Diones está suspenso; e Lucas, Bertotto e Rodrigo ficam no departamento médico. Assim, o zagueiro Vinícius será titular. Tony vai armar o jogo e terá a companhia de Felipe Mattioni e Amaral na volância;

“Não quero terminar o ano sofrendo mais uma derrota. Sei das nossas dificuldades, nunca consegui repetir equipe, teremos improvisações. Teremos um jogador que está há quase nove meses sem jogar. Temos poucas opções do meio para trás. Temos de fazer um jogo de superação para finalizar a competição de uma forma diferente para buscar situações melhores para 2019”, disse o técnico Luiz Carlos Winck.

Prováveis escalações

Juventude: Douglas; Vidal, Vinícius, Wagner e Esquerdinha; Amaral e Felipe Mattioni; Denner, Leandro Lima e  Tony; Hugo Sanches.

CSA: Lucas Frigeri; Celsinho, Elivelton, Matheus Lopes e Rafinha; Pio, Daniel Costa e Dawhan; Hugo Cabral, Walter e Neto Berola.

Fonte: Futebol Interior