O mistério que rondava o CSA sobre a renovação do treinador vice-campeão da Série B, Marcelo Cabo, finalmente chegou ao fim. Após reunião realizada durante esta quinta-feira (29), o clube renovou com Cabo e toda a comissão técnica. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do clube.

Mesmo sem ter contrato renovado, Cabo já participava do planejamento do CSA para a próxima temporada, o que dava indícios de que a renovação viria. Em entrevista coletiva concedida na última terça-feira (27), na Sala de Imprensa situada no Mutange, Cabo havia demonstrado interesse em ficar no clube e foi muito elogiado pelo presidente Rafael Tenório.

Na ocasião, o discurso do presidente junto ao treinador foi de manter o que vinha sendo feito desde a Série D, traçando um planejamento inicial para as primeiras competições do ano, que serão o Campeonato Alagoano, a Copa do Nordeste e Copa do Brasil e depois um novo plano é feito para a Série A já que, segundo eles, tem um perfil de disputa diferente. O presidente do clube afirmou que o CSA não será um mero participante da Série A e que irá brigar por uma permanência na elite do futebol brasileiro. 

Marcelo Cabo chegou a ser especulado pelo candidato à presidência do Flamengo, José Carlos Peruano como um dos principais nomes para assumir a comissão técnica do rubro negro carioca caso Peruano fosse eleito para o cargo.

 

ALAGOAS 24 HORAS