Ainda de férias do Orlando Pride dos Estados Unidos, a alagoana Marta tem aproveitado para descansar e também ganhar prêmio e receber homenagens. Eleita pela sexta vez melhor jogadora do mundo, a atleta foi destaque nas premiações da “Bola de Prata” do canal por assinatura “Espn” e a festa dos melhores do “Brasileirão Série A”.

No primeiro evento, do canal de TV paulista, Marta recebeu uma homenagem especial que também foi feita ao Rei Pelé. Na premiação, os melhores atletas de cada posição recebem a “Bola de Prata” e o melhor jogador a “Bola de Ouro”.

Com isso, Marta recebeu uma bola de ouro pelo que representa ao futebol feminino e o esporte em geral. No seu discurso, a alagoana se emocionou e defendeu a participação das mulheres em todas as áreas do esporte.

“É bem difícil falar. Emoção muito grande e quero dedicar essa linda homenagem a todas as mulheres que lutam. A todas profissionais do esporte, comentaristas, que a cada dia vêm mostrando uma dedicação enorme e quebrando barreiras. Por isso nós continuamos na luta e não vamos desistir nunca. Igualdade de gênero. Igualdade para todas e todos. E tenhamos total liberdade para escolher o que queremos seja no esporte ou em qualquer outra atividade”, disse a alagoana que ainda brincou com o acesso do CSA.

“Quero parabenizar o Palmeiras em nome do Felipão. Sou azulina, Série A e dizer que esperamos todos no ano que vem em Alagoas”, lembrou, arrancando aplausos dos convidados.

A noite foi a vez de participar do prêmio dos melhores do “Brasileirão Série A”, organizado pela CBF. Na oportunidade, a atacante recebeu a mesma premiação que os atletas receberam e junto com a mãe, agradeceu a lembrança e pediu a mesma atenção ao futebol feminino.

Marta aproveita este mês de dezembro de férias e em janeiro, retorna as atividades nos Estados Unidos, representando o Orlando Pride.

*Com  Espn