Os nutrientes essenciais são compostos que o corpo não pode produzir ou não pode produzir em quantidade suficiente. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, esses nutrientes devem ser provenientes de alimentos, e eles são vitais para a prevenção de doenças, crescimento e boa saúde. Embora existam muitos nutrientes essenciais, eles podem ser divididos em duas categorias: macronutrientes e micronutrientes. Os macronutrientes são ingeridos em grandes quantidades e incluem os principais componentes de sua dieta – proteínas, carboidratos e gordura – que fornecem energia ao corpo, já as vitaminas e minerais são micronutrientes. As proteínas são feitas de diferentes aminoácidos. Enquanto o corpo pode criar alguns aminoácidos por si só, existem muitos aminoácidos essenciais que só podem vir da dieta.

Enquanto carne, peixe e ovos são boas fontes de aminoácidos essenciais, você também pode obter proteínas de fontes vegetais, como feijão, soja, nozes e alguns grãos. Exatamente quanto proteína você precisa diariamente depende de uma variedade de fatores, incluindo o quão ativo você é e sua idade. Carboidratos são o combustível primário do corpo, especialmente o sistema nervoso central e o cérebro, e protegem contra doenças. Alguns deles são mais saudáveis ??do que outros como os grãos integrais, feijões e vegetais ricos em fibras e frutas em vez de grãos refinados e produtos com adição de açúcar. A gordura sustenta muitas das funções do seu corpo, como absorção de vitaminas e minerais, coagulação do sangue, construção de células e movimento muscular. A inclusão de gorduras saudáveis ??em sua dieta pode ajudá-lo a equilibrar o açúcar no sangue, diminuir o risco de doenças cardíacas e diabetes tipo 2 e melhorar sua função cerebral, além de serem poderosas antiinflamatórias.

As vitaminas são vitais para afastar doenças e manter o corpo saudável. Existem 13 vitaminas essenciais, incluindo as vitaminas A, C, B6 e D. Se você comer uma dieta variada e bem balanceada, cheia de vegetais e frutas, e ter um funcionamento normal e saudável do trato digestivo, você provavelmente não precisa tomar suplementos vitamínicos. Os minerais são essenciais para muitas funções do corpo, incluindo a construção de ossos e dentes fortes, o controle do metabolismo e a hidratação adequada. Alguns dos mais comuns são cálcio, ferro e zinco. A água melhora sua função cerebral e humor; atua como um amortecedor e um lubrificante no corpo e, também ajuda a liberar toxinas, transportar nutrientes para as células, hidratar o corpo e prevenir a constipação.

ASSESSORIA
GOOGLE