Nesta segunda-feira (17) os destinos do CRB serão traçados. Ainda não existe uma definição de quem será o presidente. Mas tudo corre para que Marcos Barbosa permaneça por mais dois anos. A definição da próxima diretoria executiva do Clube de Regatas Brasil deve sair na reunião, quando o Conselho Deliberativo vai realizar uma assembleia extraordinária, às 19h30, no edifício The Square Park Office, na Jatiúca.

De acordo com o edital de convocação, datado do último dia 7 de dezembro e assinado pelo presidente do Conselho Deliberativo Fernando Paiva, os conselheiros do clube foram convocados para uma reunião extraordinária, onde serão deliberados três temas referentes ao estatuto.

“I – aprovar o estado de necessidade imperiosa que autoriza reforma emergencial de dispositivos do estatuto do clube, como previsto no art. 192 e seu §1º;

II – aprovar alteração estatutária em parte do teor dos arts. 87 e 100 do Estatuto, a ser editada através da emenda como previsto no §2º do art. 192 do Estatuto;

III – acrescentar o art. 190-A, no capítulo X – Das disposições Transitórias, para regrar a vigência da alteração estatutária”.

Questionado se é uma hipótese descartada seguir na presidência, Barbosa tentou explicar o cenário.

“No momento sim, porque até o dia 31 é o meu mandato. Só vou dizer o seguinte: se a gente não tiver nome para assumir, aí é outra história. Aí vamos tentar salvar o CRB. Vai ter que ter um presidente para assumir a responsabilidade. Não pode é ter meia boca, dizer que vai, que não vai e ficar tendo meia boca. Temos que pensar no CRB, é maior que a nação regatiana e que o presidente Marcos Barbosa”, disse.

REFORÇOS

CRB anunciou seis contratações. Volantes Ferrugem (ex-CSA), Lucas (ex-Juventude) e Mateus Silva (revelado pelo Sergipe) vão reforçar o Galo em 2019. O volante Hudson (Portimonense-POR) e os atacantes Danilo Bala (ex-Campinense) e Hugo Sanches (ex-Juventude) também vão defender o CRB.

Renovaram contrato os goleiros Cris e Edson Mardem, o zagueiro Welington Carvalho, os volantes Lucas Siqueira e Claudinei.

TRIBUNA HOJE