O CRB vai continua sob a gestão do atual presidente, Marcos Barbosa. Antes impedido de concorrer à reeleição, o dirigente contou com a ausência de chapas candidatas ao posto, viu o Conselho Deliberativo aprovar, na noite desta segunda-feira (17) e seguirá no comando do clube regatiano pelos próximos dois anos.

Dos 90 conselheiros alvirrubros, 71 compareceram a reunião extraordinária e decidiram pela mudança do artigo 87 do estatuto do clube, que além de manter o atual presidente no cargo, permitirá mandato de quatro anos, a partir de 2020.

A decisão do conselho deliberativo acaba com uma expectativa que durava mais de um mês, tendo em vista que Marcos Barbosa não poderia ser candidato à reeleição. Os nomes da vereadora e esposa do presidente, Silvia Barbosa e dos conselheiros Márcio Lessa e Kennedy Calheiros foram ventilados, mas não se concretizaram. Sem chapas inscritas, o conselho escolheu mudar o estatuto novamente.

Esta foi à segunda mudança no estatuto do clube nos últimos cinco anos. Marcos Barbosa está no comando do CRB desde 2010 e desde então, conquistou cinco títulos estaduais, dois acessos e um rebaixamento, além da aquisição do Centro de Treinamento que tem o seu nome, na Barra de São Miguel, bem como a sede administrativa, o Casarão no bairro de Jaraguá.

O CRB agora se prepara para uma temporada movimentada, com direito as disputas do Campeonato Alagoano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e o Brasileiro da Série B.

CADA MINUTO