“O CSA está quebrando meu orçamento”, disse bem humorado o torcedor Neto Oliveira. Isso porque o clube está com uma rotina curta de lançamentos. Embalado pela boa fase dentro e fora de campo, o Azulão lançou mais uma camisa comemorativa, desta vez em homenagem ao número 7. Foi com a camisa 7 que Cleyton, Edinho e Neto Berola marcaram os gols nos jogos que carimbaram os três acessos seguidos de divisões do Azulão em 2016, 2017 e 2018.

“Torcedor azulino, alguma dúvida da mística do futebol? O número 7 teve papel decisivo na nossa tríade de acessos. No acesso para Série C, o gol foi do camisa 7, Cleyton. No acesso para Série B, o gol de Edinho, camisa 7. Fechando essa tríade, a lendária 7 azul brilhou na camisa de Neto Berola, por três vezes no acesso a Série A. Três vezes no terceiro acesso, nada é por acaso. Comemorando a Tríade de Acessos, estamos lançando a Camisa 7, na data em que a Loja Azulão completa 1 ano de atividade”, publicou o clube nas redes sociais.

Cleyton anotou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Ituano no dia 4 de setembro de 2016, no Rei Pelé, no segundo jogo da quarta fase, o mata-mata da Série D que valia o acesso. Em 2017, nas quartas de final da Série C, Edinho marcou o único gol do triunfo sobre o Tombense no dia 25 de setembro, também no Trapichão. A vitória sacramentou o acesso para a Série B.

Já neste ano, no dia 24 de novembro, Neto Berola anotou três gols na goleada sobre o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O jogo válido pela 38ª e última rodada da Segundona, marcou o retorno do CSA para a Série A do Brasileirão após mais de três décadas.

A nova camisa custa R$ 149,90 e já está à venda na Loja do Azulão. O valor para sócios adimplentes tem desconto e cai para R$ 134,91.

ELENCO
O atacante Patrick, de 31 anos, que estava no Al-Salmiyah, pode ser mais um reforço do CSA para próxima temporada. A direção segue trabalhando para o fechamento do elenco. A estreia na temporada 2019 acontece dia 15 de janeiro contra o Vitória, no Rei Pelé, pela Copa do Nordeste.

MUTANGE
Seguem em ritmo acelerado as obras no CT do Mutange. A drenagem do campo principal já foi concluída. Outros setores do campo principal já entraram na fase de conclusão para o início da pré-temporada no próximo dia 02. O Superintendente administrativo Clube, Hugo Leahy, confirmou o início de obras de pavimentação de todo o CT, drenagem do campo 2 e ainda a reforma do centro administrativo e vestiários.

Em 2019 o CSA disputar o Campeonato Alagoano, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série A. O técnico Marcelo Cabo está de férias, mas está participando ativamente dos contatos para as contratações. É possível que alguns jogadores da base sejam promovidos ao time principal.

TRIBUNA HOJE