O verão chegou e todo mundo passa a ter mais cuidado com a alimentação. Se os dias frios são marcados por tentações calóricas, a estação mais quente do ano exige uma dieta leve, que não pese no estômago. As roupas também são mais leves no calor, deixando o corpo mais exposto. É claro que a alimentação tem relação direta com formas mais bonitas e há alimentos para o verão que não devem ficar de fora do cardápio.

ALFACE

A salada é item indispensável em qualquer época do ano, especialmente no verão. Se para você não pode faltar alface no prato, uma ótima notícia: a clorofila e os flavonoides presentes nesse vegetal agem em conjunto para reduzir o excesso de líquido no corpo.

COUVE

Se você usa as altas temperaturas para abusar um pouco mais dos drinks, não deve deixar de consumir couve. O vegetal, além de limpar o intestino, ainda protege o fígado dos efeitos nocivos das bebidas alcoólicas no organismo.

CENOURA

Você já percebeu que alguns óleos bronzeadores contêm cenoura na composição? Isso porque a raiz é rica em betacaroteno, responsável pela produção de melanina, o que garante o desejado bronzeado. O alimento ainda hidrata a pele, o que é essencial especialmente para quem não dispensa uma piscina ou mar.

GRÃOS INTEGRAIS
Alimentos como linhaça, germe de trigo, chia e gergelim, têm grande concentração de fibras, que promovem uma boa digestão e garantem o funcionamento da flora intestinal.

FRUTAS CÍTRICAS

Abacaxi, limão, laranja e outras frutas cítricas não apenas refrescam como também são ótimas opções para deixar a pele firme, longe das indesejadas celulites. Isso porque elas são ricas em vitamina C, um nutriente essencial para a síntese do colágeno.

MELANCIA

A fruta é composta predominantemente por água, o que é essencial para evitar a desidratação, tão comum nessa época. Além disso, o licopeno, molécula que confere a cor vermelha à fruta, protege a pele contra os malefícios dos raios ultravioletas.

PEPINO

Esse é um ótimo produto para hidratar e melhorar irritações causadas pela exposição ao sol. Aplique o vegetal na região afetada e deixe agir por alguns minutos.

ÁGUA

Lembre-se sempre da importância de se manter hidratado durante todo o dia. Como há uma grande perda de fluidos e nutrientes por meio do suor, beber água é essencial para essa reposição, evitando problemas como fadiga, desidratação, entre outros. Procure beber ao menos dois litros de líquidos diariamente.

TNH-1
FOTO:GOOGLE