Os clubes alagoanos que vão disputar o Estadual de 2019 já se movimentam para a montagem do elenco, com contratações e renovações, dispensas, bem como pré-temporada, entre outros detalhes para dar o pontapé inicial para o próximo ano. Até o momento, porém, o Murici foi o único que ainda não se movimentou.

Depois de circularem informações de que o clube poderia não disputar a competição do próximo ano, conversa vai, conversa vem, e ficou decidido junto à Federação Alagoana de Futebol (FAF) que o Alviverde participará do Estadual. Só que, por enquanto, ainda não há nada certo em termos de preparação.

Ao menos foi esta a informação obtida pela Gazetaweb, em contato com pessoas ligadas ao clube. “Creio que ano que vem vai ser a mesma coisa deste ano. Ninguém fala nada sobre o time. Não se tem nada ainda definido. Acho que vai ser mais um ano em que o time vai brigar para não ser rebaixado do Alagoano”, disse uma fonte, que pediu para não ser identificada.

Na última terça-feira, 18, até que foi falado nos bastidores do clube que possivelmente a apresentação do elenco ocorra depois do dia 2 de janeiro. Mas até aqui nada confirmado. Foi o que também disse à reportagem o supervisor de futebol do clube, Luiz Formigão: “Está tudo parado. Até agora não foi definido nada sobre o elenco nem sobre o treinador”.

Com dificuldades financeiras, após muitas indefinições em torno da participação no Alagoano de 2018, o clube decidiu disputar o Estadual. Em 2019, o Alagoano começa no dia 20 de janeiro. A estreia do Murici será contra o ASA, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. A competição tem o final previsto para o dia 21 de abril.

Dimensão

Outro clube que irá disputar o Campeonato Alagoano, o Dimensão Capela, por sua vez, já iniciou seus treinamentos. Neste domingo, 23, enfrentará a seleção de Teotônio Vilela em jogo-treino, no Pereirão, às 17 horas.

Após o jogo, o time entra em recesso natalino, mas se reapresenta no dia 26. O time comandando pelo técnico Jadson enfrenta o CSA no jogo de estreia do Alagoano, no dia 20 janeiro. O clube deverá fechar o elenco com 25 atletas.

 

Por Fernanda Medeiros | Portal Gazetaweb.com