A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) informa que o Restaurante Popular de Maceió, localizado no Centro da cidade, funcionará normalmente nesta segunda-feira (24), véspera de Natal. Já os demais equipamentos sociais terão as atividades suspensas.

De acordo com a administração do Restaurante Popular de Maceió, apesar de ser ponto facultativo, a unidade abrirá normalmente acompanhando as atividades do Comércio da Capital que estará em funcionamento, fechando apenas no feriado de Natal (dia 25).

Diariamente são servidas 1.800 refeições, totalizando mais de 500 quilos de alimentos preparados. Pelo valor de R$ 4, qualquer pessoa pode ter acesso a uma boa alimentação, que conta com acompanhamento nutricional e um cardápio diversificado, incluindo suco e sobremesa.

A secretária de Assistência Social de Maceió, Celiany Rocha, reforça que o preparo dos alimentos no Restaurante Popular de Maceió obedece aos critérios estabelecidos pelo Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) do Ministério da Saúde (MS), que determina a oferta de 1.400 calorias por refeição. “É uma alimentação balanceada a preço popular e disponível para toda a população”, destacou.

As fichas para refeição começam a ser vendidas a partir das 10h. O almoço é servido das 10h30 às 13h. O Restaurante Popular de Maceió está localizado na Rua Barão de Alagoas, no Centro.

Equipamentos sociais

Nas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), dos Centros de Referência Especializados em Assistência Social (Creas), do Cadastro Único (CadÚnico) e do Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa) as atividades serão suspensas na segunda-feira (24) e terça-feira (25). Todos os atendimentos nestas unidades serão retomados na quarta-feira (26).

Os atendimentos referentes aos benefícios eventuais, entre eles o auxílio-funerário, serão realizados pelo Plantão Social, no telefone (82) 98882-8224.

 

Fonte: Secom Maceió