A oito dias de começarem os trabalhos de pré-temporada, CRB e CSA ainda não fecharam o ciclo de contratações. O Galo, com 15 jogadores confirmados, e o Azulão com 20 nomes no plantel, precisam de reforços em posições pontuais, específicas e escassas no mercado.

A direção do CRB anunciou na tarde dessa segunda-feira (24) a contratação de dois jogadores que ainda faltavam: um centroavante e um lateral direito. No entanto, o meio-campista diferenciado, criador de jogadas, não apareceu até então.

Para assumir a camisa 10 regatiana, o nome de Daniel Costa, ex-CSA, chegou a ser ventilado, ainda mais depois que o jogador e o presidente Marcos Barbosa opinaram ser favoráveis a “troca de lado”. Algo que não aconteceu e DC10 acabou acertando com o Criciúma para atuar em 2019.

No CSA, também falta o meia criador de jogadas. Sem Daniel e Echeverria ( que foi contratado pelo Remo-PA), a direção do Azulão busca um jogador que já possa assumir a vaga desde o Campeonato Alagoano até a chegada do Brasileiro Série A. Nos bastidores, o candidato ao posto que vem ganhando força é Matheus Sávio, do Flamengo, que estava emprestado ao Estoril, de Portugal.

Diferentemente do rival que possui dois jogadores de lado bastante velozes, Danilo Bala e Hugo Sanches, o CSA ainda não conta com atletas para tais posições. O atacante Neto Berola seria o responsável pelo desafogo, mas acertou sua ida ao América-MG.

Embora faltem algumas peças importantes, CRB e CSA poderiam jogar com aletas improvisados em algumas funções. A Gazetaweb fez uma simulação da escalação de cada clube no formato tático 4-3-3 para uma partida que, por exemplo, pudesse acontecer nesta quarta-feira (26).

CRB: Edson Mardden; Júnior, Guilherme Mattis, Edson Henrique, João Paulo; Claudinei, Ferrugem e Hudson (Matheus Silva); Hugo Sanches, Danilo Bala e Victor Rangel.

CSA: João Carlos; Celsinho, Leandro Souza, Luciano Castan e Rafinha; Dhawan, Mauro Silva e Jhonnatan; Didira, Jhon Cley (Hiago) e Patrick Fabiano.

Nos próximos dias, a diretoria dos dois maiores clubes do futebol alagoano deverão anunciar mais reforços para iniciar a pré-temporada no dia 2 de janeiro de 2019. O CRB, do técnico Roberto Fernandes, vai se preparar no CT Ninho do Galo, na Barra de São Miguel.

Já o CSA, comandando por Marcelo Cabo, ainda não tem um local para começar a preparação da próxima temporada,.Isso porque, o CT do Mutange está passando por reformas e, talvez, não fique pronto dentro do prazo.

GAZETAWEB.COM