O CSA contratou 11 jogadores, renovou também com sete, e está com o elenco em fase adiantada de formação. O técnico Marcelo Cabo tem até uma base para a próxima temporada.

Reforços ainda vão chegar, mas, se a estreia no Alagoano fosse hoje, pelo elenco, é possível enxergar uma formação, do goleiro ao centroavante.

Hoje, a briga maior seria na lateral direita. Titular absoluto na campanha do acesso, Celsinho renovou contrato e tem uma sombra forte. Régis, ex-São Paulo, tem potencial para ser titular, mas ainda vai ser avaliado no clube.

Assim, o time base deve ter: João Carlos; Celsinho (Régis), Leandro Souza, Luciano Castán e Rafinha; Dawhan, Jhonnatan, Jhon Cley e Didira; Hiago e Patrick Fabiano.

Cabo manteve uma boa base da Série B, mas vai testá-la nas primeiras competições de 2019. Quem passar na prova, ganha confiança para disputar a Série A.

De acordo com o próprio treinador, o CSA deve investir em contratações de maior impacto mais perto do Campeonato Brasileiro.

Contratado na última segunda, o atacante Patrick Fabiano falou sobre suas características em entrevista ao GloboEsporte.com.

– Sou um centroavante de movimentação, acho bem o espaço entre linhas. Tenho uma facilidade maior em finalização, sou ambidestro, um bom posicionamento.

Ele estava no Al-Salmiya, do Kuwait, e disse estar empolgado com o retorno ao Brasil.

– Estou muito feliz em poder atuar no CSA. Pois era um desejo meu retornar para o Brasil e o CSA foi o clube que me abriu as portas. Fui muito bem aceito e recebido por toda a diretoria e comissão técnica, além de boa parte da torcida, então, isso me deixa ainda mais motivado para fazer bem o meu papel dentro de campo.

O elenco atualizado do CSA tem agora: João Carlos, Cajuru, Mota e Fabrício (goleiros); Celsinho, Régis, Rafinha e Pedro Rosa (laterais); Leandro e Luciano Castán (zagueiros); Dawhan, Jhonnatan, Amaral, Mauro Silva (volantes); Didira e Jhon Cley (meias); Lohan, Hiago e Patrick Fabiano (atacantes).

 

Blog com matéria do Globoesporte/AL  –  (Victor Mélo)

BLOG ARIVALDO MAIA