Olavo Calheiros ou Marcelo Victor. A disputa continua. Um deles deve ser o futuro presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas. Com o “jogo” ainda indefinido, a caneta do governador Renan Filho pode ser decisiva.

De acordo com fontes palacianas, hoje a disputa estaria equilibrada. São 27 deputados. Destes, pelo menos 22 estariam divididos entre Olavo e Marcelo. Os deputados que ainda não declararam seus votos seriam decisivos.

Os números segundo a versão de um influente deputado da “nova safra”, seriam outros: “o Marcelo tem pelo menos 16 votos e vencerá a eleição se houver disputa. Por isso, acredito mesmo que deve existir uma composição”, pondera.

Seja qual for a matemática verdadeira, o governador Renan Filho vem dando sinais de que não vai definir a escalação do primeiro e segundo escalão do governo antes da eleição da mesa direto da Assembleia Legislativa de AL.

O “recado” é direto. Quem ficar ao lado do governo poderá conquistar, manter espaços e até ampliar. É do jogo.

De secretaria de Estado a órgãos de segundo escalão, alguns deputados têm mais a perder do que outros.

Do outro lado, Marcelo Victor tem um “magnetismo” que poucos compreendem. Na versão de um dos seus aliados ele consegue apoio porque está sempre ao lado do colega, está sempre disponível e pronto para ajudar a resolver qualquer problema.

O jogo está apenas começando. Vamos esperar os próximos lances.

 

BLOG DO EDIVALDO JUNIOR