Após ter o zagueiro Rodrigo Caio como primeiro reforço de 2019, o Flamengo segue com o desejo de contratar Gabigol, mas também mira outras posições para reforçar o elenco em busca do tão sonhado título de peso para a próxima temporada.

As posições que o clube mapeia no mercado são um zagueiro, um meia e um atacante com características mais de velocidade, que atue pelos lados do campo.

Para a defesa o grande sonho era Dedé, do Cruzeiro, pedindo número 1 do técnico Abel Braga, mas o clube mineiro o colocou na condição de praticamente inegociável, o que tornou o desejo distante.

O Flamengo ofereceu cerca de R$ 20 milhões pelo zagueiro ex-Vasco, algo considerado baixo pelo Cruzeiro, que estipulou para o defensor uma multa de R$ 40 milhões.

Já Gabigol tem todo o interesse de vestir a camisa do Flamengo, mas o problema é justamente a negociação com a Inter de Milão-ITA. Os italianos ainda não decidiram se pretendem vender o artilheiro do último Campeonato Brasileiro para outro time da Europa ou se poderão se abrir a outros mercados.

Neste caso, o Rubro-Negro aparece como um dos favoritos a contar com o jogador. Isso, claro, desde que abra e muito os cofres. Gabigol tem multa rescisória alta e os valores assustaram o clube. Por esse motivo, a diretoria tenta alternativas e pode até pagar por um empréstimo.

O fato é que as conversas entre Flamengo e o jogador estão vivas. O vice-presidente de futebol Marcos Braz, inclusive, se encontrou com o jogador recentemente aproveitando o fato de ele estar no Rio de Janeiro para o Jogo das Estrelas, comandado por Zico na última quinta-feira.

Com informações da Folhapress.