Maceió, 01 de janeiro de 2018 Réveillon 2018 em Maceió com 12 minutos de queima de fogos, na praia de Ponta Verde. Alagoas - Brasil. Foto: ©Ailton Cruz

O alagoano já está na contagem regressiva para dar as boas-vindas ao novo ano. As festas para comemorar o réveillon se multiplicaram pelo estado e oferecem estilos para os mais variados gostos. Tem música eletrônica, atrações nacionais e muita diversão para quem quer comemorar a virada com os pés na areia.

MACEIÓ, CAPITAL DO RÉVEILLON

A capital alagoana é tida como a capital do Réveillon em todo o Brasil. Milhares de turistas se mudam – temporariamente – para Maceió para desfrutarem das festas de virada de ano que ficaram conhecidas em todo o país. Tem festa pública e privada, para todos os gostos.

A Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), realizará a tradicional queima de fogos nas orlas da Ponta Verde e Jatiúca. Serão quatro balsas que ficarão há cerca de 400 metros da costa, que proporcionarão mais de 15 minutos de show pirotécnico para a população que deve ocupar grande parte da orla maceioense.

O Governo de Alagoas, por sua vez, informou que não realizará festividades de Réveillon desta vez.

Neste Réveillon, a Lagoa Mundaú, uma das maiores riquezas naturais de Alagoas, terá uma queima de fogos independente, organizada pelo Movimento dos Povos das Lagoas. O evento poderá ser observado de vários bairros de Maceió e tem como objetivo chamar a atenção de gestores públicos e da população para a necessária inclusão da região lagunar no plano de ornamentação natalina e no calendário de eventos oficiais da cidade.

Os fogos serão posicionados em barcos no meio da lagoa, entre Bebedouro e Vergel do Lago, e a queima poderá ser observada de pontos desses dois bairros e do Trapiche, Bom Parto, Levada, Mutange, Chã de Bebedouro, Santa Amélia, Fernão Velho e Rio Novo, entre outros.

Informações: 82 98849 2085/ 98120 4169

 

 

GAZETAWEB