Faleceu na manhã desta terça-feira (01/01) o jornalista Marcelino Freitas Neto. Ele tinha 40 anos e morreu em sua residência. Filho do jornalista, advogado e ex-vereador por Maceió João Vicente Freitas Neto, o “Freitinhas”, como Marcelino era conhecido entre os amigos, era um ativista político de esquerda e foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) há mais de um ano.
O presidente do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas, Izaías Barbosa, comentou a morte de Marcelino e afirmou que ele foi um companheiro de luta sindical que sempre fez questão de participar das atividades da categoria, mostrando espírito de coletividade e solidariedade. “Lamentamos o falecimento de Marcelino e acompanhamos toda luta pela vida desenvolvida por ele e seus familiares contra essa doença terrível que é a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA)”.
O corpo de Marcelino Freitas será velado na Capela 2 do Campo Santo Parque das Flores na tarde desta terça-feira (01/01). Em seguida será levado para o Recife onde o corpo deve ser cremado.

Fonte: Redação