O ASA rescindiu o acordo com o zagueiro Rafael Araújo, de 34 anos, na manhã desta quinta-feira (3). A negociação entre jogador e diretoria tanto para convidá-lo como para retirá-lo foi feita de comum acordo. O clube ainda estava em pré-contrato com o atleta e não sofrerá represália jurídica.

A diretoria do Alvinegro alega que a falta de entrosamento tático causou o desligamento do atleta. O técnico Alan Dotti já havia comunicado que o nome de Rafael Araújo não estaria na relação oficial do elenco para o Campeonato Alagoano enviada à Federação Alagoana de Futebol (FAF).

“Assim como contratamos é natural que se um atleta não se entrosar com a equipe e, principalmente, se não se adaptar ao que a comissão técnica exige ele será desligado contratualmente de forma profissional e amigável”, afirmou o presidente Moisés Machado.

Depois do acordo, o jogador divulgou o desligamento no Instagram dele. “Venho comunicar que hoje me desligo do ASA de Arapiraca. Quero agradecer a Deus pela oportunidade. Seguimos firme na presença do Senhor”, publicou o zagueiro.

Reforços

Em contrapartida, o ASA contratou dois jogadores. O atacante Roberto Pitio, de 31 anos, que estava no Chiangmai United, da Tailândia; e o zagueiro Hugo Monteiro, de 24 anos, com última passagem no Atlético Cerrado, do Tocantins.

Pitio tem previsão de chegada à Arapiraca ainda nesta quinta-feira (03), logo se apresentando à comissão técnica no Fumeirão. Já Hugo, irá se apresentar até esta sexta-feira (04), também no Municipal.

GAZETAWEB.COM