O CRB está 100% no Campeonato Alagoano. Obteve duas vitórias – sobre o Coruripe (1×0), na estreia, e sobre o Murici (2×0), na rodada passada – e vai em busca da terceira, na noite desta quarta-feira (30), contra o Jaciobá, pela terceira rodada do Estadual. Além disso, o Galo vem de dois empates pela Copa do Nordeste, com Bahia (1×1) e Ceará (0x0). Portanto, ainda não sabe o que é derrota nas competições oficiais deste início de ano.

A partida desta quarta será às 20 horas (de Alagoas), no Estádio Gérson Amaral, em Coruripe, pois o mando de campo é do Jaciobá. Seria no Coaracy da Mata, em Arapiraca, mas por causa de problemas envolvendo torcedores arapiraquenses com torcedores do Galo, no ano passado, naquela cidade, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) decidiu mudar o local.

O CRB lidera o Alagoano, com seis pontos, enquanto o time de Pão de Açúcar é o quinto colocado, com três pontos – ao lado de mais três clubes, que também têm três pontos, mas diferem do Jaciobá por causa do critério de saldo de gols. O Jaciobá vem de derrota para o CSA, no jogo passado (3×0), mas venceu o CEO na primeira rodada (2×1).

CRB

No time do técnico Roberto Fernandes, a novidade é o atacante Maílson. Ele está regularizado, pois seu nome apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, na última segunda-feira (28), e já pode estrear pelo CRB. Quem também ganhou condições de jogo foi o lateral esquerdo João Paulo, regularizado nessa terça-feira (29) e fica à disposição do treinador para hoje.

Por outro lado, são desfalques: o lateral direito Júnior, com uma lesão muscular na coxa esquerda, e o lateral esquerdo Igor, que teve uma fratura no rosto e passou por uma cirurgia na última segunda-feira. Já o volante Ferrugem, que sentiu dores na região lombar, pode pegar relação, pois está 90% recuperado, inclusive, participou do treinamento dessa terça-feira à tarde, realizado com os portões fechados do CT Ninho do Galo.

A provável formação do CRB para esta noite é: Edson Mardden; Matheus Damasceno, Guilherme Mattis, Luiz Fernando e Guilherme (João Paulo); Mateus Silva, Polaco e Felipe Menezes; Willian Barbio, Victor Rangel e Hugo Sanches.

Jaciobá

O time do técnico Jaelson Marcelino não deve ser modificado em relação às partidas anteriores. O treinador deverá manter a base. O último treinamento ocorreu na tarde dessa terça-feira. A delegação já está em Coruripe, pois deixou a cidade Pão de Açúcar, ontem à noite.

Nessa terça-feira (29), a diretoria do clube anunciou as contratações do volante Claudevan e do atacante Zé Arthur, que fizeram parte do elenco do Jaciobá que conquistou o título da 2ª Divisão do Alagoano em 2018. Ambos já foram apresentados e já iniciaram os treinamentos com o técnico Jaelson Marcelino.

Caso não promova mudanças mesmo, o Jaciobá deve entrar em campo com: Diogo; Diogo Evaristo, Beto, David e Hugo; Álvaro, Gaspar e Edinho; Fabinho, Soares e Alexandre.

A partida Jaciobá x CRB será transmitida pela Gazetaweb.com em Tempo Real.

GAZETAWEB.COM