O CRB enfrentou o Goiás em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (21), no Estádio da Serrinha, em Goiânia, e se classificou à terceira fase da competição nacional, após derrotar o Esmeraldino nos pênaltis. O Galo contabilizou mais um empate na temporada, desta vez, 1 a 1 com o time goiano, mas foi melhor e venceu por 3×2. Foram três pênaltis desperdiçados pelo Goiás e 2 pelo Regatas. O clube alagoano colocou no bolso o prêmio de R$ 1.450.000,00.

 

O time alvirrubro abriu o placar no primeiro minuto do segundo tempo com Wellington Carvalho, após chute cruzado de Lucas, o goleiro do Goiás Sidão falhou e o zagueiro regatiano só encostou para o gol. O Goiás empatou após a marcação de um pênalti duvidoso em Renatinho. Ele mesmo foi para a bola e converteu. A vaga foi decidida nas penalidades e Lucas, Hugo Sanches e Felipe Menezes marcaram para o time alagoano, enquanto Brenner e Geovane fizeram para o Esmeraldino.

Agora, o Galo espera o vencedor de Santa Cruz-RN e Bahia. Enquanto aguarda o próximo adversário da Copa do Brasil, o time vira a chave e já foca no Campeonato Alagoano, quando, no próximo domingo (24), vai até Arapiraca enfrentar o ASA no clássico do estadual. A bola rola às 17h. O Goiás também retoma as atenções para o campeonato estadual, onde faz o clássico com o Vila Nova, no próximo domingo, às 17h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

O JOGO

Goiás e CRB fizeram um primeiro tempo morno. O time goiano foi melhor, mas não conseguiu abrir o placar na etapa inicial. Logo no primeiro minuto, Renatinho assustou Edson Mardden após receber sozinho na entrada da grande área e soltar a bomba por cima da trave. Aos nove minutos, o CRB puxou contra ataque, mas Rafael Vaz cometeu falta dura em Maílson e levou o primeiro amarelo do jogo.

As duas equipes fizeram um jogo bastante acirrado no meio campo e, aos 17 minutos, Ferrugem tomou o primeiro amarelo pelo lado regatiano após barrar contra-ataque do time goiano. Aos 21, Marlone deu o passe para Júnior Brandão, que desperdiçou a chance. Aos 27 minutos, mais uma finalização ao gol, Geovane chutou de fora da área, mas Edson Mardden fez a defesa.

O segundo tempo começou a todo vapor e, logo no primeiro minuto, Wellington Carvalho aproveitou a falha de Sidão e só empurrou a bola para as redes, 1 a 0 Galo. Aos 9 minutos, a bola ficou viva na área do CRB e o camisa 7 esmeraldino chutou, mas a zaga regatiana evitou o empate. Dois minutos depois, aos 11 minutos, Geovane pegou um chute venenoso, Edson Mardden bateu roupa, mas conseguiu tirar a bola. Aos 14 minutos, o lance mais polêmico da partida. Renatinho se desequilibrou na área e o árbitro marcou o pênalti. Ele mesmo foi para a bola e empatou o jogo, 1 a 1.

Aos 25 minutos, Brenner finalizou de cabeça, mas a bola foi para fora. Aos 26 minutos, Roberto Fernandes colocou Hugo Sanches na vaga de Danilinho. No minuto seguinte, aos 27 minutos, Maílson recebe na área, mas, sem ângulo, não finalizou. Aos 30 minutos, um lance inusitado: Sidão tentou fazer lançamento e o camisa 11 do Galo se jogou e a bola quase toma o caminho do gol.

Aos 33 minutos, Marcinho fez bela jogada e bateu cruzado, mas ninguém do Goiás estava na pequena área. O jogo passou nove minutos sem chances claras de gol e, somente aos 42 minutos, o Esmeraldino fez boa jogada, Marlone ajeitou na entrada da área e chutou, mas a bola foi para fora. Aos 49 minutos, o árbitro da partida apitou o final do jogo e as duas equipes tiveram que decidir a vaga nos pênaltis.PÊNALTIS

As cobranças de pênaltis foi um verdadeiro show de horrores, com cinco penalidades desperdiçadas e todas mal batidas. Brenner abriu as cobranças para o Goiás e fez, Lucas foi para a bola e marcou para o CRB. Geovane foi o segundo e também converteu para o time goiano, Hugo Sanches também foi 100% em sua cobrança.

A partir da quinta cobrança, o show de horrores tomou conta da partida. Marlone foi o primeiro a perder. Na sequência, Maílson ficou com inveja e também desperdiçou, Rafael Vaz não fez diferente e mandou a bola na arquibancada. A cobrança de Wellington Carvalho teve o mesmo destino das demais e, para finalizar as bolas desperdiçadas, Renatinho bateu e perdeu. A decisão da vaga ficou nos pés de Felipe Menezes e tome lei do ex! O meia foi para a bola e classificou o Galo.

PÚBLICO E RENDA

Renda Copa do Brasil de 2019 GOIÁS x CRB

Data 21/02/2019

P Pagante: 6.623

N pagante: 1.018

Total: 7.641

Renda: R$ 108.965,00

GAZETAWEB.COM