O CSA recebe o CEO, neste domingo (24), às 16h, no Estádio Rei Pelé, pelo complemento da 5ª rodada da competição, aberta há uma semana, com transmissão em Tempo Real da Gazetaweb. Após vencer o Salgueiro pela Copa do Nordeste, o Azulão tenta agora assumir a ponta da tabela de classificação e, para isso, precisará bater o Tricolor em casa, e torcer por uma derrota do líder CRB, contra o ASA, em Arapiraca.

Isso porque, o clube marujo é o terceiro colocado da competição, com sete pontos ganhos. Como o Galo lidera com 10 pontos, uma vitória do CSA e uma derrota do CRB diante do Alvinegro, deixará os rivais empatados em pontuação e número de vitórias. No entanto, o desempate viria no critério saldo de gols, e como a diferença é somente de um gol (a favor do CRB), o Azulão assumiria a ponta, caso o clube regatiano não pontuasse em Arapiraca.

Em campo, o técnico Marcelo Cabo deve manter a base da equipe que enfrentou o Salgueiro, no último domingo (17). A única novidade será a entrada do lateral-direito Apodi no time titular, deixando Celsinho a disposição no banco de reservas. As baixas na equipe seguem por conta dos volantes Amaral e Jhonnatan, lesionados.

O CSA deve ir a campo com João Carlos; Apodi, Gerson, Luciano Castán e Rafinha; Dawhan, Didira e Matheus Sávio; Régis, Victor Paraíba e Patrick Fabiano.

CEO

O CEO chega para o confronto, empolgado. O time do Sertão alagoano se recuperou bem da derrota  que sofreu na estreia para o Jaciobá e, desde lá, não perdeu mais na competição. Sob o comando do técnico Carlos Humberto, o CEO engatou uma sequência de três jogos de invencibilidade: empate por 2×2 com o ASA, além das vitórias por 2×1 sobre o Dimensão Capela e 3×1 contra o Murici.

Os sete pontos conquistados nos últimos três jogos, deixam o clube na quarta colocação da tabela. Além disso, o CEO possui junto ao Coruripe, os melhores ataques da competição, com oito gols marcados.

Se a boa fase persistir e o Tricolor consiga repetir o feito do Dimensão Capela e vença o Azulão nesta edição do Alagoano, o clube poderá subir três posições, transformando-se no novo líder do campeonato. Para isso, além de bater o CSA, o CEO precisará torcer por uma derrota do Galo no duelo contra o ASA, em Arapiraca.

Arbitragem

O árbitro Helder Brasileiro Aquino apita o confronto entre azulinos e tricolores no Trapichão. Ele será auxiliado por Wagner José da Silva e Ana Paula dos Santos. Todos são do quadro da CBF.

GAZETAWEB.COM