Novo líder do Campeonato Alagoano, o CSA volta a trabalhar nesta quarta-feira (27), no CT Gustavo Paiva. Após ganhar dois dias de folga, o elenco marujo se reapresenta nesta tarde e dá início à preparação para o 2º Clássico das Multidões da temporada, contra o CRB, no próximo dia 7 de março, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste.

A programação do CSA prevê treinamentos ao longo da semana no período da tarde. Já na manhã do próximo sábado (2), o Azulão fará um jogo-treino contra a Seleção de Joaquim Gomes, no CT Gustavo Paiva. Após a atividade, os jogadores ganham folga e retornam aos trabalhos somente na segunda-feira de carnaval.

Quem chega nesta tarde ao Azulão é o atacante Robinho, contratado junto ao Fluminense. O jogador irá passar por uma bateria de exames médicos no Mutange, antes de assinar contrato com o CSA. Diretor executivo do clube, Fabiano Melo explicou em entrevista ao repórter Warner Oliveira, da Rádio Gazeta, como é o acordo com o atleta.

“Todo o salário do Robinho será pago pelo CSA. Ele tem contrato conosco até o final da Série A do Brasileiro, em dezembro, e eu tenho certeza que ele dará muitas alegrias a nossa torcida, porque por onde ele passou, chamou atenção”, contou.

Depois de anunciar oficialmente a saída de Régis, o Azulão confirmou na noite dessa terça-feira que o também lateral direito Joazi não faz mais parte do grupo marujo. O jogador de 22 anos recebeu uma proposta do América de Natal-RN e acertou sua ida para o clube potiguar.

Pelo CSA, o lateral disputou três partidas, sendo duas como titular – contra o Dimensão Capela (pelo Estadual) e Sampaio Corrêa (na Copa do Nordeste) -, além de entrar no segundo tempo contra o Murici, também pelo Estadual. Agora, o time do Mutange conta apenas com Celsinho e Apodi para a posição.

Na final da tarde desta quarta-feira (27), o CSA confirmou que o atacante Elly e o volante Léo serão emprestados ao Mixto-MT. Os atletas são crias da base azulina e agora vão defender as cores do clube mato-grossense.

Com oito pontos conquistados, o CSA aparece na vice-liderança do Grupo B da Copa do Nordeste. No Estadual, o clube marujo aparece na ponta da tabela, com 10 pontos ganhos.

 

Por Isaac Simões | Portal Gazetaweb.com