Uma lesão no joelho esquerdo deve tirar Daniel Alves dos próximos amistosos da Seleção Brasileira. A comissão técnica do Brasil aguarda apenas o comunicado oficial do PSG para oficializar o corte do jogador.

O lateral-direito sofreu a contusão sozinho, após pisar em falso durante uma disputa de cabeça, durante o primeiro tempo da vitória do PSG sobre o Olympique de Marselha por 3×1. A previsão é a de que ele fique pelo menos um mês fora dos gramados.

Tite tem várias opções de convocação para o lugar do lateral-direito. Uma delas é Fagner, do Corinthians, que fez parte do grupo da Copa do Mundo de 2018. Outra possibilidade seria chamar um zagueiro ou um volante. Se fizer esta escolha, Tite poderá utilizar Militão ou Fabinho, que já estão no grupo da Seleção, na lateral direita. Danilo é o outro lateral-direito convocado.

Vale lembrar que o Brasil realiza amistosos contra Panamá, no próximo sábado, e República Tcheca, no dia 26. As partidas valem como preparação para a disputa da Copa América, em junho.

Lance!