Autor do segundo e do terceiro gol do CRB contra o CEO, nesse domingo (17), pelo Alagoano, quando o Galo venceu por 3 a 0 – o outro gol foi de Felipe Menezes -, o atacante William Barbio afirmou que com o time terminando a primeira fase do Campeonato Alagoano na liderança, o objetivo foi alcançado, pois era isso que todos no grupo desejavam.

“Era nosso objetivo, desde o início, a gente fazer os jogos, buscar as vitórias e passar essa primeira fase de classificação em primeiro lugar. A gente fica feliz de ter conseguido, ter buscando nosso objetivo e ter alcançado. Muda a chave, mas agora é a semifinal, onde os erros que a gente teve na primeira fase temos que tentar amenizar, quanto mais evitar, quanto mais evoluir para crescer dentro dos jogos, a gente vai conseguir os resultados e, se Deus quiser, conseguir também um grande resultado nessa primeira partida da semifinal”, comentou, referindo-se ao jogo da próxima quarta-feira (20), contra o Jaciobá, o primeiro das semis do Estadual.

Ele opinou também sobre a primeira fase do Alagoano. “Disputada, onde as equipes de menor investimento estão sempre bem preparadas porque começam a treinar antes. E a gente, como tem pouco tempo de pré-temporada, sente um pouco no início, pela questão da parte física, de entrosamento no campo. Então, acho que foi bom o trabalho que a gente procurou fazer com o professor (técnico Roberto Fernandes), o rodízio que ele deu no elenco. Foi legal para buscar o seu melhor condicionamento para dar o melhor pelo CRB”, observou.

Na grande final do Alagoano ainda não se pode falar, ao menos enquanto o CRB não passar pelo Jaciobá, nesta semifinal. Ainda está cedo para isso. Esse é o pensamento do grupo e de William Barbio, respeitando o adversário.

“Lá (no Jaciobá) tem atletas que buscam o seu melhor, estão disputando, e eles chegaram na semifinal. Sabemos que é uma equipe difícil, a gente enfrentou eles e teve dificuldade para conseguir os 2 a 1, e eles tiveram até chance de empatar no segundo tempo. Então, vamos ver nossos erros, nossos acertos e poder estudar a equipe deles, que mudou, não vai ser a mesma equipe que enfrentou a gente no início da competição”, observou.

Barbio destacou que é preciso ver o que melhorou, o que mudou, os pontos fracos do Jaciobá: “Para podermos fazer os nossos treinamentos em cima disso, para podermos buscar o resultado favorável para a gente”.

Sobre a torcida regatiana, que criticou o início de William Barbio no time regatiano, ele disse que está tranquilo. “Pelo fato de eu ter vindo de um time rebaixado a cobrança é maior, mas eu sempre me cobro também, bastante, minha cabeça está tranquila para fazer o meu melhor, para dar dentro de campo o meu máximo. Tive jogos bons, jogos ruins também, mas nunca baixei a cabeça por me cobrarem quando eu errei. Estou feliz. Está sendo um início de ano para mim muito bom”, disse.

Ele acrescentou que torcedor é paixão e emoção e que entende as críticas da torcida. “Não entro em confronto com a torcida. Temos que entender, nos fechar mais e tentar fazer o nosso melhor, poder buscar as vitórias, dar alegria para a nossa torcida, fazer os gols e é assim que eles vão nos apoiar. É assim que as criticas acabam”, finalizou.

Fala, Balotelli!

Outro jogador que concedeu entrevista coletiva, ontem, foi o recém-chegado Gustavo Balotelli, que até já estreou nesse domingo, contra o CEO. Ele revelou que não tinha nada certo sobre defender algum time, faltava um dia para terminar as inscrições de atletas e acabou recebendo o convite para vir defender o CRB.

Também revelou que não pensa nos times que já defendeu, pois agora é tudo passado e que, daqui para frente, tem que mostrar muito mais do seu futebol, agora no CRB. “Tenho que mostrar mais e estou focado no presente e não no passado”, afirmou o jogador que passou pelo Juazeirense-BA e pelo Bahia, mas sua base mesmo no futebol foi no Japão, onde passou quatro anos e defendeu o Roasso Kumamoto e o Nagoya Grampus.

Balotelli disse que ficou feliz por ter estreado, nesse domingo, contra o CEO, e que gostou de sua atuação. “Fico feliz pela partida que eu fiz. Não esperava muito de mim, mas fico feliz pelo começo, por ter tido a oportunidade. Venho trabalhando bastante para que eu possa jogar mais”, encerrou o jovem jogador que tem apenas 22 anos de idade.

 

Por Fernanda Medeiros | Portal Gazetaweb.com