CRB e Jaciobá dão início, na noite desta quarta-feira (20), à briga por uma das duas vagas na grande final do Campeonato Alagoano de 2019. Os dois times se enfrentam a partir das 21h30, na primeira partida válida pelas semifinais da competição, no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe. O duelo de volta será no dia 27, às 20h30, no Rei Pelé.

O mandante do jogo é o Jaciobá, que terminou a primeira fase do Estadual na quarta posição, com dez pontos conquistados. O time vem de um empate com o ASA, por 1 a 1, no jogo passado, que fechou a primeira fase do Alagoano. Já o CRB encerrou a fase inicial na liderança, com 16 pontos, e vem de uma boa vitória sobre o CEO, por 3 a 0, nessa mesma rodada.

Para comandar esta primeira decisão foi escalado o árbitro José Reinaldo Figueiredo, que terá como assistentes Rondinelle dos Santos Tavares e Maxwell Rocha Silva.

No Galo

O CRB fez mais um treinamento nessa terça-feira (19) à tarde, com os portões do CT Ninho do Galo fechados. Nem a relação dos jogadores que vão para a partida foi divulgada. Os desfalques continuam sendo os atacantes Zé Carlos e Victor Rangel, ambos ainda se recuperando de lesão.

O técnico Roberto Fernandes não tem nenhum jogador suspenso por cartões. Assim, o treinador deverá escalar o Galo com força máxima, mandando a campo o que ele tem de melhor no elenco.

O time titular também não foi confirmado pelo treinador, mas o CRB deve ir a campo com a seguinte formação: Edson Mardden; Júnior, Edson Henrique, Wellington Carvalho e Igor; Claudinei, Ferrugem, Danilinho e Felipe Menezes; William Barbio e Hugo Sanches.

E no Jaciobá

Para conseguir ajuda financeira, a direção do Jaciobá lançou uma campanha curiosa em suas redes sociais: conclamou os seus torcedores a colaborarem com a equipe, com qualquer valor. O clube postou a seguinte mensagem: “Esse é um momento de muita glória (a classificação às semifinais), mas também de arrocho financeiro. Estamos no limite, e humildemente viemos pedir a você torcedor, que nos ajude”.

E disse, ainda, que não precisa ser com muito valor, qualquer quantia serve. “O importante é que você nos ajude a manter as contas, como salários, alimentação dos atletas, água, luz, etc., em dias, e, assim, o JAC poderá ir muito mais longe”, postou, e divulgou também o número da conta bancária.

Sobre o time para o jogo contra o CRB, a esperança de gols é o atacante Alexandre, artilheiro do Alagoano, com sete gols. Inclusive, foi dele o gol contra o ASA, no jogo passado, de pênalti.

O zagueiro Beto e o volante Charles, ambos lesionados, são os desfalques do time do técnico Jaelson Marcelino. Beto é titular, não jogou contra o Alvinegro por estar suspenso, e hoje ele não jogará porque está machucado. Por outro lado, o lateral esquerdo Hugo, o volante Álvaro e o meia Gaspar, que são titulares, estarão de volta neste primeiro jogo.

Jaelson Marcelino fez mistério e não revelou a escalação da sua equipe, mas ele deverá mandar a campo os seguintes titulares: Diogo; Aleff, David, Marcelo e Hugo; Álvaro, Gaspar, Polinho e Soares; Alexandre e Fabinho.

A delegação da equipe deixou a cidade de Pão de Açúcar nessa segunda-feira à tarde, às 14h30, com destino a Coruripe, local da partida desta noite.

GAZETAWEB.COM