A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Campus Arapiraca, sofreu com as chuvas ocorridas na última quinta-feira (21), tendo parte do seu telhado levantado. Na manhã desta sexta-feira (22) a sede ficou sem energia e com atividades suspensas, mas uma equipe de manutenção já está no campus para fazer os devidos reparos no local.

A diretora Eliane Cavalcanti afirmou que não houve feridos no incidente e que as ações de Ensino a Distância (EAD) retornam normalmente amanhã (23).

As outras atividades do Campus Arapiraca serão normalizadas na segunda-feira, dia 25. Ainda segundo Eliane, o incidente não é recorrente e aconteceu devido à chuva torrencial.

Providências

No início da tarde, o vice-reitor da Ufal, José Vieira, esteve no campus para verificar os danos e encaminhar as providências para os reparos. “As chuvas são muito fortes e a combinação chuva e ventos destelhou dois corredores, caíram alguns galhos e as copas de algumas árvores estão carregadas, com risco de queda”, avaliou.

Quanto às providências para reparar os danos, “a universidade já acionou um de seus engenheiros e a empresa. A direção do Campus tomou as providências cabíveis: suspendeu as aulas e desligou a rede elétrica. Estamos somando esforços para solicitar às empresas, com as quais temos contratos, para fazer a devida poda o mais rápido possível”, afirmou o vice-reitor.

Colação cancelada

A colação de grau social que aconteceria na noite de hoje (22), foi cancelada. A solenidade será remarcada para nova data, brevemente informada.

TRIBUNA HOJE