Há 30 anos, o Domingão do Faustão estreava na TV Globo. Histórias contadas, artistas homenageados e carreiras relembradas. Ao longo das décadas, Fausto Silva emocionou e divertiu o público com seus quadros, tributos e cacetadas. Quando o Domingão completou 5 anos, o ex-diretor da TV Globo, Boni, mandou um recado de admiração e carinho para Faustão. “Acho que a demissão chegou”, brincou o apresentador. “Você está na rua”, disse o empresário, que completou: “Na rua para ficar mais 50 anos aí”. O TV Foco veio relembrar alguns momentos memoráveis da trajetória do programa que é sucesso a 3 décadas.

A Globo viu em um jornalista esportivo o sucessor de Chacrinha nos programas de auditório. Parece loucura, mas deu muito certo. Fausto Silva, ex-repórter de campo, é o dono dos domingos da TV ao lado do tradicional Silvio Santos (SBT) com o “Domingão do Faustão”, que hoje comemora 30 anos de sua estreia. Fausto virou Faustão no “Domingão”, mas já incomodava a concorrência (e a ditadura militar, que censurava seus palavrões) no “Perdidos na Noite”, seu primeiro programa de auditório na TV.

Levado para a Gazeta pelo jornalista Goulart de Andrade (1933-2016), o apresentador migrou rapidamente para a Record e ganhou projeção nacional na Band. Meses após a morte de Chacrinha (1917-1988), Fausto Silva foi contratado pela Globo. Durante três décadas, Faustão enfrentou gigantes como o próprio Silvio e travou uma das maiores “guerras” pela audiência com Gugu Liberato (SBT).

asos como “Latininho” e “sushi erótico” geraram crises no programa, e o apresentador decidiu dar um basta na apelação. Com o tempo, ele viu a concorrência cair enquanto seu “Domingão” reinava na TV. Mas, para Fausto, a disputa nunca termina. “É um desafio toda semana, com o lema de ‘insatisfação permanente e renovação constante’, pois vem de uma atração segmentada, que é o futebol, e com o objetivo de conquistar público em todas as idades e estilos. Emoção, humor, informação, curiosidades, prestação de serviço público, música de todo tipo ou gênero são os ingredientes”, explica Fausto Silva.

Ao longo de todo esse tempo, se tornou parte importante na vida dos artistas que passam pelo programa e dos telespectadores que o acompanham semanalmente na televisão. Para celebrar a data, o elenco da nova temporada do Show dos Famosos relembra momentos e histórias marcantes relacionadas à atração e ao apresentador Fausto Silva.

NOTÍCIAS AO MINUTO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here