O CRB volta a campo às 20h30, desta quarta-feira (27), para encarar o Jaciobá, pela segunda partida da semifinal do Campeonato Alagoano. No Rei Pelé, o Galo vai tentar atingir uma marca história: chegar pelo oitavo ano consecutivo a uma decisão de Estadual; enquanto o Azulão do Sertão também busca entrar para a história, disputando sua primeira final de Alagoano. A Gazetaweb transmite todas as emoções da partida em Tempo Real!

Para carimbar presença na finalíssima em 2019, o clube regatiano conta com a vantagem de jogar pelo empate, já que derrotou o Azulão do Sertão por 3×2, na partida de ida, disputada no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe.

Além disso, para sair de campo classificado, o Jaciobá precisará virar o placar, ou seja, bater o CRB por dois gols de diferença. Isso porque, o Galo fez a melhor campanha na 1ª fase da competição e também possui a vantagem de jogar por dois resultados iguais, não havendo desempate nas penalidades.

Galo empolgado

Embalado pela vitória por 2×0 sobre o Confiança-SE, no último sábado (23), fora de casa, pela Copa do Nordeste, o técnico Roberto Fernandes deve manter a formação do CRB, contra o Jaciobá.

A baixa na equipe regatiana em relação ao time que enfrentou o Confiança, fica por conta do atacante Danilo Bala, que se lesionou contra os sergipanos. Além dele, o centroavante Zé Carlos, o zagueiro Wellington Carvalho e o volante Mateus Silva, estão suspensos e não encaram o Jaciobá.

Por outro lado, o lateral-direito Júnior – que cumpriu suspensão na Copa do Nordeste – volta ao time titular. Na zaga, Gustavo Mattis deve formar dupla com Edson Henrique, enquanto no comando de ataque, Fernandes deve manter o centroavante Victor Rangel, que retornou a equipe pelo Nordestão, se apresentou bem e voltou a marcar gol.

O CRB deve ir a campo com Edson Mardden; Júnior, Wellington Carvalho, Edson Henrique e Igor; Claudinei, Ferrugem e Felipe Menezes; William Barbio, Maílson e Victor Rangel.

Azulão com desfalque importante

Grande destaque do Alagoano em 2019, o Jaciobá não se contentou em apenas chegar à Série D do Campeonato Brasileiro da próxima temporada e vai tentar surpreender o CRB, em pleno Trapichão, logo mais, para carimbar também sua participação na Copa do Brasil e, quem sabe, no Nordestão em 2020.

Porém, o técnico Jaelson Marcelino tem problemas para montar a equipe que pega o Galo, nesta noite, principalmente no setor ofensivo. Sem dúvida, a maior ausência será a do atacante Alexandre – artilheiro do Estadual com sete gols marcados. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo na partida anterior contra o time regatiano e desfalca o JAC, a exemplo do colega de setor, Soares.

Além deles, Jaelson também não poderá contar com o zagueiro Beto e volante Charles, que estão entregues ao departamento médico. Já o lateral-direito Allef, está recuperado da pancada na cabeça que sofreu contra o Galo e fica à disposição.

Arbitragem

O árbitro Jonata de Souza Gouveia (FAF) será o dono do apito no Estádio Rei Pelé. Ele será auxiliado por Lennon Mccartney Farias (CBF) e Brígida Cirilo Ferreira (CBF).