Ontem o CSA se reapresentou. Classificado na Copa do Nordeste, o Azulão volta atenções para as semifinais do Campeonato Alagoano. Nesta quarta-feira tem duelo contra o Coruripe, às 20h30 no Rei Pelé. E como venceu semana passada por 6×2, o time marujo só não vai à final de perder por uma diferença de cinco gols. “Não existe clima de já ganhou. Temos que respeitar os profissionais do Coruripe que fizeram por merecer estar na semifinal, e virão com tudo tentar algo no Rei Pelé. Temos que jogar com a mesma seriedade do primeiro jogo”, disse Didira, que possivelmente pode ser poupado pelo técnico Marcelo Cabo.

Ele ainda não confirmou, mas hoje faz um treino apronto para ver o time principal. É uma chance dos atletas que estão no banco mostrarem serviço, já que neste mês de abril começa a Série A. O sentimento é de alegria pela passagem de fase no Nordestão. Agora o duelo será com o Botafogo-PB, na casa do adversário, no final de semana. O goleiro João Carlos resumiu a campanha do time azulino na competição.

“Fizemos uma boa primeira fase na Copa do Nordeste e a classificação para as finais foi merecida pelo desempenho que tivemos. O elenco cresceu bastante durante a disputa, ganhou confiança e conquistou os resultados jogando bem. Agora é manter esse ritmo para a fase decisiva”.

João também fala com respeito ao Hulk. “Apesar da vantagem diante do Coruripe, que é muito boa, o ritmo será o mesmo. Vamos respeitar a equipe deles e procurar fazer um grande jogo em casa para passarmos à final do Campeonato Alagoano com um resultado positivo diante da nossa torcida. Esse é o foco de todos aqui”.

ARMERO E MADSON

Ontem todos estavam felizes pela classificação no Nordestão, e a direção apresentou oficialmente o meia Madson e o lateral Armero. Nas palavras do treinador, é importante destacar esse momento do CSA. “É uma classificação com muitos méritos. Nós conquistamos dois terços dos pontos disputados. Dos 24, conquistamos 16, de uma forma invicta com quatro vitórias e quatro empates, com muita superação, porque jogamos três jogos em seis dias, e obtendo três vitórias. O CSA vem de uma longa sequência invicta, a última derrota foi para o Mixto, então, esse grupo comprometido evoluiu e a gente consegue essa classificação”, disse Cabo.

Fonte: Tribuna Independente / Editoria de Esporte