Nsta sexta (5) é dia de viagem. A delegação do CRB deixa Maceió para dois jogos. E na bagagem leva alguns problemas e outras novidades positivas. Ferrugem vai jogar. O volante se recuperou de uma luxação no ombro, que o tirou do confronto com o Bahia, e será titular do Galo contra o Santa Cruz neste sábado (6), às 18h no Arruda, pelas quartas de final da Copa do Nordeste.

Os problemas estão na zaga. Wellington Carvalho viaja mas dificilmente entra em campo. Ele segue em tratamento médico e deve ser liberado para o confronto com o Bahia na próxima terça, às 19h15, na Arena Fonte Nova pela Copa do Brasil. Como Edson Henrique está suspenso, a vaga de titular cai no colo do jovem Luiz Fernando, que veio para o CRB do Flamengo de Arcoverde-PE. Guilherme Mattis será seu companheiro. No gol, a segurança de Edson Mardden está sendo um dos pontos fortes do time. No jogo com o tricolor baiano ele literalmente “fechou o gol”.

“Foi uma partida muito boa das duas equipes. Foram diversas chances para os dois lados. O equilíbrio marcou o jogo. Fico feliz, também, em ter ajudado. Sem dúvida, foi uma das melhores partidas minhas com a camisa do CRB, mas trocaria pela vitória da nossa equipe. A decisão está em aberto. Em Salvador, será outra grande partida”, destacou o goleiro regatiano.

Para uma classificação na Copa do Nordeste o presidente Marcos Barbosa prometeu uma premiação de R$ 100 mil aos grupo do CRB. Junto com a já prometida quantia de R$ 400 mil pela passagem na Copa do Brasil, o elenco regatiano soma meio milhão em prêmios se eliminar Santa Cruz e Bahia.

LOGÍSTICA

Nos próximos dias, o CRB vai ter dois compromissos importantes: enfrenta o Santa Cruz no sábado, por uma vaga na semifinal da Copa do Nordeste, e o Bahia na terça-feira, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Os dois jogos vão ser fora de casa, o Galo já viaja nesta sexta-feira.

A embarque para Recife está marcado o início da tarde desta sexta. A equipe deve chegar na capital pernambucana por volta das 18h. O time concentra para a confronto com o Santa, que será no sábado, às 20h.

Depois do jogo no Arruda, o elenco regatiano permanece em Recife e treina no domingo (7) e na segunda pela manhã. À tarde, segue viagem para Salvador. A partida contra o Bahia vai ser na terça-feira (9), às 19h15, na Fonte Nova. O Galo precisa vencer para avançar de fase na Copa do Brasil. Um empate leva a decisão para os pênaltis.

“Vamos focar tudo nesse jogo. Enfrentar eles no Arruda é sempre uma missão complicada. Eles perderam apenas uma partida em casa esse ano. Isso mostra a força da equipe deles diante da sua torcida. Por ser partida única não há espaços para erros. Qualquer vacilo pode nos tirar da Copa do Nordeste, mas estamos preparados. É uma final”, completou Mardden.

Fonte: Tribuna Independente