Marcelo Chamusca é o novo treinador do CRB. Apenas algumas horas depois da oficialização da saída de Roberto Fernandes do Galo, a direção regatiana foi ao mercado e fechou acordo com o técnico baiano para assumir o comando da equipe para a sequência da temporada 2019.

Experiente, o treinador de 52 anos chega ao Regatas às vésperas do duelo decisivo contra o Bahia, nesta terça-feira (9), às 19h15, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Devido à proximidade com a partida, quem deve comandar o Galo diante do Tricolor é o técnico do sub-20, Jean Carlos. Segundo a direção do CRB, Chamusca acompanhará a partida na Arena Fonte Nova, mas só assume o grupo na quarta-feira (10), no CT Ninho do Galo, onde começa a preparar a equipe para o primeiro jogo das finais do Campeonato Alagoano, contra o rival, CSA.

Nesta temporada, Marcelo Chamusca esteve a frente do Vitória-BA, e comandou o Leão em 14 partidas, envolvendo o Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Devido ao baixo rendimento da equipe rubro-negra e as eliminações precoces na 1ª fase da Copa do Brasil para o Moto Club-MA e a não classificação para a 2ª fase do Estadual, quando foi derrotado por 2×0, em pleno Barradão, para o Fluminense de Feira, o treinador acabou demitido.

Ao todo, foram três triunfos, sete empates e quatro derrotas, o que fez Chamusca deixar o Vitória no dia 18 de março, com um aproveitamento de apenas 38%.

O novo treinador regatiano acumula no currículo três títulos em sua carreira, todos de campeonatos estaduais, sendo dois cearenses (2015 com o Fortaleza e 2018 com o Ceará), além do título paraense de 2017, com o Paysandu.

Chamusca também possui o feito de ter conseguido o acesso nas quatro principais divisões do Brasil, quando subiu com o Salgueiro da Série D para a C em 2013; com o Guarani da C para a B em 2016; e com o Ceará da Série B para a A no ano de 2017.

GAZETAWEB.COM