Apesar da eliminação precoce na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil, o CSA não vai mudar de treinador. É o que garante o presidente do conselho Raimundo Tavares. “Marcelo Cabo permanece no cargo. Não podemos trocar de treinador por conta de rede social”. Esta foi a declaração de Tavares. Uma forte pressão de alguns torcedores pedia a saída do treinador. Mas as finais do Campeonato Alagoano serão um termômetro para essa situação.

A postura do presidente Rafael Tenório é a mesma. “Ele fica conosco até o final do ano. Confiamos nele”, destacou Rafael.

Nesta terça-feira (9) começam os trabalhos visando a final do estadual. Serão dois clássicos contra o CRB. O primeiro, neste domingo (14), com mando azulino. Por isso a comissão técnica optou por fechar todos os trabalhos da semana. A imprensa só entra no CT do Mutange quando foi o horário das coletivas.

A eliminação foi complicada. Após o jogo contra o Botafogo-PB (3×1), Cabo disse que o grupo precisa se fechar para recuperar as forças e buscar o bicampeonato alagoano. O time joga contra o CRB nos próximos dois domingos.

“A gente precisa ter agora tranquilidade. A gente tem uma final no próximo domingo, a gente sente muito, tem muita tristeza pela eliminação, mas não pode levar isso para a semana de trabalho. Precisa recompor e ter já um time forte para o próximo domingo”.

Para esta partida ele deve ter a força máxima, sem contar com alguns titulares que não foram inscritos no estadual, como o volante Naldo e o lateral Armero.

“Temos um time de muita qualidade para buscar esse título. Todos ficamos tristes com a eliminação na Copa do Nordeste, mas temos que levantar a cabeça. São dois clássicos que serão decididos nos detalhes”, explicou o meia Didira.

INGRESSOS

A direção azulina ainda não confirmou os preços dos ingressos para o primeiro jogo da final do Alagoano neste domingo. No final desta semana acontece a reunião do planejamento de segurança onde a Polícia Militar vai confirmar o efetivo que deve atuar na partida.

Fonte: Tribuna Independente