quarta-feira, abril 24, 2024
Início Esportes Bolsa Atleta Alagoas: Bolsistas se destacam em competição de handebol

Bolsa Atleta Alagoas: Bolsistas se destacam em competição de handebol

297
0
O final de semana foi marcado pela tradicional Copa Caetés de Handebol, realizada no CEPA, em Maceió. Três integrantes do programa Bolsa Atleta de Alagoas, do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), conquistaram medalhas, troféus e posições de destaque.

Na categoria juvenil, Andyara Martins conquistou o título, além dos prêmios de melhor jogadora e artilheira da competição. Na categoria cadete, Maria Eduarda Soares ficou com o vice-campeonato, mas levou o prêmio de melhor goleira.

“Foi um fim de semana ótimo de muito handebol. Fomos campeãs invictas, em dois jogos, ganhei como melhor da partida e na hora da premiação fui premiada melhor jogadora do campeonato e artilheira”, disse Andyara.

As conquistas também vieram no masculino. Na categoria adulto, Daniel Chagas conquistou o título e ainda foi eleito como melhor goleiro da competição e melhor jogador.

O handebol é a modalidade que conseguiu emplacar o maior número de bolsistas, com os três atletas que participaram do evento do final de semana, na capital alagoana.

Secretário executivo do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert destacou os resultados conquistados. “Esses três atletas do handebol já vem se destacando há algum tempo. Reforçamos a ideia de que o Bolsa Atleta Alagoas tem uma importância muito grande, para que esses atletas sigam concentrados no esporte e possam manter as suas despesas básicas nas suas modalidades. O resultado é esse, troféus e medalhas”, afirmou.