Quais são os podres da principal emissora do Brasil? Não sei, mas tem! Ao menos é o que o público aponta quando adora detonar a Globo. Neste especial do TV Foco, vamos falar justamente desses podres que transitam entre o que é real e o que é imaginação de pessoas preconceituosas. Vamos lá:

BOLSONARO

Desde a sua estreia já se passaram 54 anos, mas talvez só agora com Bolsonaro que a Globo vive uma verdadeira dor de cabeça quando o assunto é presidência. Após o mesmo dar e entender que não gosta da emissora e dar prioridade a concorrência como Record e SBT, a Globo resolveu “atacar” de uma forma bem inteligente. Um exemplo disso é o quadro Isso a Globo não Mostra. Em contra partida, a Globo enfrenta os haters que todos os dias opinam o quanto ela é um lixo já que os satânicos já que foram.

PODER E DINHEIRO

Contra fatos não há argumentos, não é assim que falam por aí? Pois bem, o grupo Globo de telecomunicação é praticamente um gigante duro de ser batido na guerra por verbas publicitárias que o principal meio de se ganhar dinheiro da TV. Para você ter ideia a Globo cresceu tanto que ela tem cerca de 70 por cento dessa verba de importantes anunciantes, ou seja, ela tem a faca e o queijo na mão. Esse verdadeiro monopólio é questionado a todo o tempo pelos canais concorrentes e até mesmo pelos telespectadores porque a Globo está praticamente onipresente em nossas vidas quer você queira ou não.

A GENTE NÃO É BOBO ABAIXO A REDE GLOBO

Odiar ou ser instigado a odiar um time que está ganhando é bem comum no Brasil, mas não é de agora, mesmo com a rixa entre Bolsonaro e a Globo ser bem escancarada para todos, que a emissora é ataca. Vamos juntar os pontinhos? A empresa tem o cacife de encarar o presidente Jair Bolsonaro, tem a maior fatia do mercado publicitário, se tornou a 2ª maior emissora do mundo (pois é, pois é, pois é) logo tem o poder de influencia gigante diante dos brasileiros. Muitos haters (odiadores) alegam que a Globo manipula o Brasil em benefício próprio.

Um exemplo disso, é a postura da emissora quando irá entrevistar um candidato a presidência, como aconteceu em 2018, onde a Globo “atacou” o pior lado dos políticos para ter audiência. Há pessoas que alegam que nos tempos da Diretas Já ou mesmo no embate de Lula e Collor, a Globo tomou um partido e fez com que seu público votassem em quem “ela” queria. 😮

CORRUPÇÃO E CONTRADIÇÃO POLÍTICA

Sabia que a emissora já esteve a sua marca envolvida em um escândalo de corrupção no ano de 2002 graças a Copa do Mundo da época? Isso aconteceu porque a empresa foi acusada de sonegar impostos na hora de comprar o direito de exibir talvez o maior campeonato esportivo do mundo. Ainda que hoje há uma briga mais acalorada vamos dizer assim entre partidos de esquerda e de direita e exista uma pesquisa sobre qual é o lado da Globo nessa história, vale lembrar que em teoria não devem haver partidos para a emissora. Além disso, ela é uma empresa e sempre será movida pela audiência ou onde o dinheiro estiver, cruelmente escrevendo, é isso.

Então há muitas pessoas que criticam que políticos influentes e já condenados tenham poder sobre emissoras como Gazeta em Alagoas é controlada por Fernando Collor ou a família Sarney que dá as ordens na TV Mirante do Maranhão. Ambas são afiliadas da Globo. Aí tem coisa? Não dá para provar. E é aí que entramos no principal podre no histórico da emissora, há quem jure de pés juntinhos que ela apoiou a famosa e comentada Ditadura brasileira que muitos adoram negar a existência nos anos 60. Tenso!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here