Depois da derrota de virada na rodada passada, o CSA encara mais um grande desafio no Campeonato Brasileiro: o Flamengo, nesta quarta-feira (12), às 21h30, no Mané Garrincha, em Brasília. Pontuar longe de Maceió é a missão do clube marujo, que figura nesta 9ª rodada, na vice-lanterna da Série A, com seis pontos. O Flamengo, porém, está na 5ª colocação, com 14, e sonha em retornar ao G4 caso vença o Azulão. A Gazetaweb transmite a partida em tempo real.

No papel, o CSA é mandante da partida, mas, com a venda do mando de campo para empresários, o jogo contra o Rubro-Negro será disputado no Distrito Federal. Deste modo, não é segredo que a maioria das arquibancadas estará vestindo vermelho e preto. O confronto é o último antes da parada para a Copa América e só deverá retornar em em julho.

Historicamente, CSA e Flamengo se enfrentaram somente uma vez. A partida aconteceu no Maracanã pela primeira fase do Campeonato Brasileiro de 1975. Comandado pelo técnico Laerte Dória, o Azulão, que tinha o meia Nei Conceição e o atacante Ferretti, acabou derrotado pelo Mengão por 3×1, gols de Doval e Luisinho (duas vezes), enquanto Ricardo descontou para os azulinos.

CSA DESFALCADO

O CSA desembarcou em Brasília na última segunda-feira (10) com três desfalques. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Luciano Castán e o volante Naldo não enfrentam o Mengão, logo mais. Além deles, o meia Matheus Sávio também não poderá entrar em campo, já que pertence ao clube carioca e uma cláusula no contrato impede que o jogador atue contra o Fla.

Para ajustar estes detalhes e amarrar bem o time que vai entrar de primeira, o técnico Marcelo Cabo comandou um treino técnico/tático na tarde desta terça-feira (11), no palco do jogo contra o Fla.

A tendência é que o zagueiro Leandro Souza entre na defensiva azulina, mas Lucas Dias também busca uma chance. No meio-campo, Cabo pode optar por Nilton ou Dawhan na vaga de Naldo, e colocar Madson na criação ao lado de Didira.

Elenco marujo treinou e reconheceu o gramado do Mané Garrincha na tarde desta terça-feira (11)
FOTO: Matheus Pimenta/Ascom CSA
Outra possibilidade seria adiantar o argentino Jonatan Gómez para atuar na vaga de Matheus Sávio na armação, deixando Nilton e Dawhan juntos na contenção do meio-campo.

Uma provável escalação do CSA é com Jordi; Apodi, Gerson, Leandro Souza (Lucas Dias) e Carlinhos; Dawhan, Nilton (Madson), Jonatan Gómez, Didira e Maranhão; Cassiano.

FLAMENGO MISTO

O Rubro-Negro carioca está com problemas para enfrentar o CSA nesta quarta. Isso porque, além de não poder contar com Cuéllar, Arrascaeta e Trauco – que seguem com suas seleções para a disputa da Copa América -, o lateral direito Pará está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Mas, os desfalques não param por aí. O Departamento Médico (DM) do Mengão impede a presença de mais três atletas contra o CSA. São eles: o goleiro Diego Alves (edema na coxa esquerda), o meia Diego Ribas (edema na panturrilha direita) e o zagueiro Léo Duarte (dores no tornozelo direito).

Ainda sem o português Jorge Jesus no comando técnico do Flamengo – que só deve comandar o time após a Copa América -, o interino Marcelo Salles fez seu último treino na tarde desta terça-feira no Ninho do Urubo, no Rio de Janeiro, para organizar o “mistão do Fla” e só desembarcou em Brasília durante a noite.

Deste modo, uma provável escalação flamenguista nesta noite tem César; Rodinei, Thuler, Rodrigo Caio e Renê; Piris da Motta, William Arão e Everton Ribeiro; Bruno Henrique, Vitinho e Gabigol.

ARBITRAGEM

O paulista Douglas Marques das Flores (CBF) comanda a partida no Mané Garrincha. Ele será auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (CBF) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (CBF), ambos também de São Paulo.

O responsável pela arbitragem de vídeo será Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (CBF/SP), enquanto Rodrigo Batista Raposo (CBF/DF) e Herman Brumel Vani (CBF/SP) vão trabalhar como assistentes do VAR.

GAZETAWEB.COM