A Globo exibiu uma grande mentira no Jornal Nacional desta última quinta-feira (13), tudo por causa de uma chamada mentirosa protagonizada pela jornalista Renata Vasconcellos. Como de costume na emissora dos Marinhos, antes de prontamente começar a exibição do Jornal Nacional, um dos âncoras da noite surge no intervalo da novela das sete para anunciar os destaques da programação da noite.

Renata Vasconcellos anunciou que o Jornal Nacional iria trazer a primeira entrevista com Isabela Tibcherani, namora do ator Rafael Miguel, que ficou conhecido por estrelar a novela Chiquititas do SBT e acabou sendo morto na semana passada pelo pai da menina. No entanto, a chamada era mentirosa, uma vez que a garota já tinha dado entrevista para inúmeras emissoras. Ela já tinha concedido entrevista para Record, SBT e a até mesmo para o SP1 que é um dos telejornais da emissora.

Na chamada, Renata Vasconcellos afirmou: “A namorada do ator Rafael Miguel fala pela primeira vez sobre os assassinatos”, porém, Isabela tinha aparecido no SP1 mais cedo. Na entrevista exibida no Jornal Nacional, a namorada de Rafael Miguel desabafou: “Queria muito poder descansar. Não estou mais assimilando, conseguindo conciliar essa questão de ficar falando. Cansei de aparecer, tem gente falando que estou tirando proveito da situação, que é extremamente dolorosa, triste e ter rível. Se eu pudesse eu estaria do lado dele, e não aqui falando isso”.

Cabe lembrar que a Globo já tinha se envolvido em polêmica no Caso Neymar, uma vez que saiu em defesa do jogador após a polêmica de estupro explodir. O Jornal Nacional fez uma cobertura voltada a defender a inocência do craque da seleção brasileira. O telejornal mais visto do Brasil não poupou esforços e até acabou provocando o afastamento de Mauro Naves, o qual estava a frente da reportagem, no entanto, por se envolver demais, terminou sendo punido e até se pensou em demissão.

TV FOCO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here