A Oficina de Preparação de Atores Iniciantes, com ênfase em teatro, cinema e televisão, promovida pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), abre novas inscrições nesta quarta-feira (26). Desta vez a oficina será realizada no Centro de Belas Artes de Alagoas (Cenarte), localizado no Centro de Maceió.

Os interessados, devem comparecer na sede da Escola para participar das inscrições gratuitas que estarão abertas de 26 a 28 de junho, de 9h às 13h. A oficina, que oferece 20 vagas para pessoas a partir de 16 anos, será realizada no período de 03 a 05 de julho, de 8h às 12h e de 14h às 17h. A ação tem o intuito de disseminar as práticas do teatro e cinema em todo o Estado.

A oficina será ministrada pelo ator alagoano Chico de Assis, reconhecido nacionalmente por suas atuações no cinema, teatro e televisão. “Temos muitos artistas escondidos e precisamos descobri-los para que o mundo inteiro conheça nossa diversidade cultural”, destaca o ator.

Com 40 anos de carreira, Chico de Assis atuou nas novelas Irmãos Coragem, Deus nos Acuda e Velho Chico, além de diversas minisséries – Memorial de Maria Moura, Agosto e Menino de Engenho. No cinema participou de Deus é Brasileiro e Espelho D’Água.

O Cenarte fica localizado na Rua Dr. Pedro Monteiro, 108 – Centro de Maceió. Mais informações pelo telefone: 3315-7871.

TRIBUNA HOJE