A Globo fez um super comunicado nesta sexta-feira (09) e anunciou a aposentadoria de Sérgio Chapelin após quase 50 anos de casa. Assim, Sandra Annenberg irá para o Globo Repórter, enquanto que, Maju Coutinho assumirá o Jornal Hoje.

Ambas as modificações estão previstas para ocorrer em Setembro. Maju Coutinho apresentou o Fantástico para cobrir as férias de Poliana Abritta e agora a mesma entrou de férias, conforme anúncio feito por ela nessa última edição do programa deste último domingo.

Contudo, nessa história toda engana-se quem pense que tal mudança seja devido a demissão de Dony De Nuccio. Mesmo os fatos parecendo se encaixar, há provas que mostram o contrário. De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do UOL, a saída de Sandra Annenberg do Jornal Hoje já era algo acertado.

Porém, a Globo não contava com a demissão de Dony, e agora, cabe esperar quais serão os próximos passos da emissora dos Marinhos. Afinal, as mudanças em seu jornalismo não são de agora, pois, conforme anunciamos inúmeras vezes, a rede perdeu inúmeros profissionais da área e isso nos leva à fazer uma análise mais detalhada.

O jornalismo da Globo sempre foi referência em todo o país, e por muitos anos seu profissionalismo foi digno da confiança dos brasileiros. A emissora é tão conhecida, que impõe respeito fora do país. Porém, é inegável a situação caótica desse setor atualmente.

Se de um lado ocorre uma briga declarada com o presidente da república, de outro acontece a ascensão da CNN Brasil, essa que nem se instalou de fato e já está causando polêmica. O canal pago já captou algumas joias da Globo e está prometendo um jornalismo de qualidade.

Nesse má de problemas, a Globo se mostra focada em continuar sendo a maior emissora no quesito jornalismo do país. Está arquitetando nas entrelinhas, e apesar de suas inúmeras perdas, ela mostra que há cartas na manga. Com suas ações ela passa um breve e direto recado: não é a maior emissora do país por acaso.

Seu setor jornalístico pode está parecendo abalado, mas engana-se quem ache que a emissora das jogadas sensacionais esteja de fato abatida. A troca de cadeiras no Jornal Hoje não aparenta ser a única modificação e sim, apenas mais uma ‘sacada’ daquela que sabe muito bem o que faz.

TV FOCO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here