Apesar de estarmos na cidade, a aplicação de filtro solar é essencial para cuidar da pele e evitar manchas e até mesmo queimaduras indesejadas.

No verão, os raios solares são mais fortes, então você deve proteger a sua pele. Antes de sair, aplique protetor solar na cidade e proteja sua pele durante a temporada.

Os raios solares no verão incidem mais perpendicularmente no planeta. Assim, ao meio-dia, a radiação UV pode ser 8 ou 9 vezes maior do que às 9 horas da manhã. Das 10:00 às 16:00, os raios do sol são mais intensos. É por isso que quando estiver caminhando pela cidade, você também deve proteger sua pele.

Existem produtos, como protetores solares, que protegem a pele dos raios nocivos. Quando a pele sente que os raios UV a atingem, inicia a geração de melanina, uma proteína que “transforma” quase toda a radiação UV que a atinge em forma de calor.

No verão, o calor e os raios solares se intensificam, já que o solstício de verão aquece mais a Terra. Esteja onde estiver, na paria ou na cidade, as radiações serão fortes e com maior alcance.

Aproveite a temporada enquanto caminha pela cidade, entretanto, não se esqueça de aplicar protetor solar para cuidar da sua pele.

Aqui você saberá por que é aconselhável usar este creme antes de sair.
Proteja a pele dos raios do sol

A aplicação de protetores solares é recomendada porque eles protegem a pele da luz solar e das partículas do ar. Você deve aplicar o protetor solar 30 minutos antes de se expor ao sol, mesmo se estiver na cidade, porque o sol será intenso.

Embora na praia a exposição solar seja maior, na cidade pode afetar da mesma forma. Com as tarefas diárias e a agitação da cidade, você nem pensa na incidência dos raios do sol na sua pele. No entanto, você deve ter cuidado e protegê-la.

Lembre-se de usar protetor solar. Coloque o creme no rosto, nos braços, nas costas e nas regiões do corpo expostas à luz solar.

Quer saber qual é o melhor protetor solar? Então leia: Que protetor solar usar? Loção, spray ou creme?

Evite queimaduras e use protetor solar na cidade

Na cidade você estará vestido com roupas confortáveis ​​durante o verão. Algumas peças de vestuário como jeans ou tecidos grossos, podem causar queimaduras na pele. A fricção da pele com o tecido e o suor causarão irritações.

O protetor solar evitará as queimaduras. Você pode estar vestido, mas a roupa não garante a proteção da pele. Além disso, o verão é uma estação para que nos sintamos frescos e confortáveis. A solução, sem dúvida, é aplicar o filtro solar.

Quando você aplicar o protetor solar, sua pele ficará hidratada e saudável. Lembre-se de verificar o fator de proteção do produto e se ele se adapta ao seu tipo de pele. Cuide da sua pele, aplicando o protetor todos os dias antes de sair.

s produtos químicos do protetor solar levam algum tempo para aderir à sua pele, então você deve usar o creme com antecipação. Use protetor solar também para os lábios, para mantê-los hidratados e evitar que fiquem secos e rachados. Nos lábios, o protetor deve ser aplicado cerca de 45 ou 60 minutos antes de sair ao sol.

Ao usar protetor solar na cidade, você evitará as marcas de roupas na pele

Ao usar protetor solar todos os dias na cidade, você evitará o aparecimento de marcas de bronzeamento indesejadas. Se você usar uma camiseta sem mangas ou shorts, os raios do sol podem queimar e bronzear sua pele.

O bronzeado que marca a roupa não fica bem, então você terá que cobrir essas partes. Marcas das tiras do vestido, das sandálias ou o braço bronzeado até a metade, ficam antiestéticos.

Proteja o rosto do sol

O protetor solar será o escudo para o seu rosto, então aplique o creme antes de sair na cidade. A pele do rosto é mais vulnerável e você deve cuidar dos raios do sol.

Lembre-se de usar óculos na cidade, porque eles protegerão seus olhos dos raios do sol. Além disso, aplicando protetor solar no rosto, impediremos que os óculos fiquem marcados.

O verão é uma estação para aproveitar o sol de uma maneira confortável, mas você deve cuidar da sua pele para evitar danificá-la. Aplicar protetor solar é a solução para reduzir os riscos causados ​​pelos raios solares.

Caminhe pela cidade com tranquilidade e sinta-se protegido usando protetor solar. Você pode dar um passeio, ir ao trabalho ou ver seus amigos, aproveitar o momento sem, entretanto, descuidar da sua pele.

R7.COM