O técnico Argel Fucks falou com a imprensa após o CSA empatar por 1 a 1 com o São Paulo, no Estádio do Morumbi, na noite desse domingo (15). O comandante ressaltou a boa partida do Azulão, principalmente no segundo tempo, lembrou que o futebol nordestino vem crescendo e que a equipe maruja está no caminho certo para deixar a zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série A.

Ele analisou a partida e disse que o time marujo merecia a vitória. “Se analisar o contexto, quem deveria sair com a vitória era o CSA, o Azulão. Primeiro tempo é normal sofrer uma pressão, pela qualidade que tem o São Paulo, pelos jogadores que tem. Agora, o São Paulo sabe que não fez uma grande partida e isso é muito mérito do CSA, que não deixou o São Paulo jogar”, comentou o técnico.

Apesar do empate fora de casa parecer um resultado positivo, o comandante azulino não enxergou dessa maneira e disse que foram deixados dois pontos no Morumbi. “Deixamos de ganhar dois, essa é a grande verdade. Principalmente no segundo tempo, o São Paulo pressionou no primeiro tempo, mas é normal, pois está jogando dentro de casa com 30,40 mil pessoas e tem a obrigação de sair para jogar e propor o jogo”.

Nós não deixamos o Pato jogar, o Pablo, o Antony, o Everton e o Daniel, que só conseguiu aparecer após o 1 a 0, quando foi para o meio. O São Paulo não fez uma má partida, o CSA é que não o deixou jogar, principalmente no segundo tempo, quando tivemos chances claras. O gol que eles fizeram não foi numa jogada trabalhada, diferente do nosso gol, da bola na trave do Euller. Ganhamos os duelos individuais, o Apodi foi um tormento em cima do Daniel Alves, que não conseguiu jogar porque o Apodi não deixou. Somos uma equipe organizada, por isso que a gente sai daqui chateado porque perdemos dois pontos e essa pontuação é importante. Mas gostei da atuação e estamos no caminho certo”, disse.

O treinador azulino também falou sobre a atual situação do time na tabela do Campeonato Brasileiro, lembrando os bons resultados sob seu comando, e fez críticas à imprensa do Sudeste brasileiro.

“Nós empatamos com o Vasco, ganhamos do Fluminense, e as pessoas têm que entender e respeitar o futebol do Nordeste, lá também tem clube organizado. Não temos o orçamento que tem o São Paulo, que ganha 130 milhões, 140 milhões da televisão. Nós ganhamos 30, só que o futebol não é dinheiro. Dentro de campo, são onze contra onze e a gente tem conteúdo, tem trabalho, tem estratégia. Então tá na hora da imprensa aqui do centro do país olhar o futebol nordestino de forma diferente e saber que no futebol não tem mais bobo…”

“…o CSA empatou zero a zero com o Palmeiras, empatou com o Santos, ganhou da Chapecoense, ganhou do Goiás. Eu escutei várias coisas em programas esportivos em que o CSA era o adversário perfeito para volta do São Paulo com seus jogadores que estavam na seleção, que era um adversário sob medida e nós estamos provando com trabalho, com dedicação, com humildade, seriedade, fazendo estratégia de jogo, chegando aqui e jogando. Mostramos que não viemos apenas para nos defender, agredimos o São Paulo. E eu não tenho dúvida nenhuma que a gente vai sair dessa situação, a gente ainda vai sair!”, afirmou Fucks.

GAZETAWEB.COM