Após o eletrizante empate por 4 a 4 com o Vasco na noite da última quarta (13), o Flamengo já iniciou a contagem regressiva para o ponto culminante da temporada, a final da Copa Libertadores da América no próximo dia 23, em Lima, no Peru, contra o argentino River Plate.

É verdade que antes de seguir para o Peru no dia 20, o Rubro-Negro tem mais uma partida pelo Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio, neste domingo (17), em Porto Alegre. O clima no clube, entretanto, revela que o planejamento da comissão técnica está priorizando a competição continental.

“É verdade que o jogo do Grêmio antecede à final que toda a nação do Flamengo sonha. Portanto, temos que pensar, mas a equipe não será a mesma, temos três jogadores suspensos. Vamos olhar o que é mais importante para o clube, que está próximo de conquistar dois títulos. Vamos pensar uma forma para que o time não fique desequilibrado e possa somar pontos contra o Grêmio”, afirmou Jorge Jesus.

Três atletas que entraram em campo pendurados, Bruno Henrique, Gerson e William Arão, receberam o terceiro amarelo e nem viajarão. Além deles, deverão ser poupados um zagueiro, Rodrigo Caio ou Pablo Marí, e um lateral, Filipe Luís ou Rafinha. No ataque, Vitinho, Reinier e Gabigol são presença quase certas, assim como Piris da Motta como primeiro volante.

As maiores dúvidas estão no meio de campo, já que Everton Ribeiro tem sido uma das peças mais utilizadas e não teve descanso nas últimas rodadas, Arrascaeta ainda não está 100% fisicamente, e Diego, que voltou a ser relacionado nos últimos jogos após longa ausência por lesão, ainda não atuou mais que poucos minutos entrando no final de alguns duelos.

Mas a definição de quem estará nos 11 iniciais só deve ser divulgada momentos antes da partida.

Neste sábado (16), a preparação para o duelo com o Grêmio será finalizada com um treino fechado à imprensa às 9h. O time seguirá para Porto Alegre após o almoço.

GAZETAWEB.COM