A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) começou, neste domingo (8), a montagem de estandes para o evento Cidades e Gestores – Congresso e Expo, realizada de 12 a 15 de dezembro, no Centro Cultural e Exposições Ruth Cardoso. A Expo é referência como maior feira municipalista do Nordeste e, agora, como uma proposta mais moderna, criativa e tecnológica para explorar a arte e cultura da nossa terra.

Os municípios participantes estão organizando os últimos preparativos e decoração, dos estandes, para compartilhar cada pedaço do Estado. A feira será aberta ao público, com entrada gratuita, até domingo (15), com mais de 90 estandes montados para apresentação da culinária regional e artesanato dos mestres alagoanos. “Nosso espaço terá peças produzidas pelos artesãos locais, além de pratos típicos, como o doce cristalizado de jaca e filé de Aratu”, conta a primeira-dama de Porto de Pedras, Márcia Cunha. Outro exemplo é Atalaia. O carro-chefe do artesanato, deste município, são produtos feitos da fibra de bananeira, “usados para decoração e acessórios”.

Neste ano, a feira também aposta em soluções inovadoras para oferecer novas oportunidades de negócios e oferecer mais visibilidade em um evento tão importante para a arte, cultura, turismo e políticas públicas. Em parceria com Muvi, a estrutura possui equipamentos de alta performance e qualidade audiovisual, com projeção mapeada, iluminação e sistema de sonorização para uma experiência única ao público.

A Feira também apresenta os mais tradicionais grupos folclóricos de Alagoas, em uma programação diversificada, durante três dias. As cores, os ritmos e a tradição de Alagoas serão representadas no palco de apresentações culturais do Cidades e Gestores. Pastoril, chegança, xaxado, orquestras e bumba meu boi, entre outros folclores, irão se apresentar mostrando a cultura tipicamente alagoana. Veja a programação completa no link: https://ama-al.com.br/municipios-apresentam-grupos-culturais-no-palco-de-apresentacoes-do-cidades-e-gestores/

O “Cidades e Gestores” tem patrocínio: Sebrae, SESI/SENAI, Governo de Alagoas, ADM&TEC, Equatorial, Caixa – Governo Federal, Unit e Fecomércio. Apoio institucional: OAB /ESA, Onu Habitat, Tribunal de Justiça. TCE-AL, CGU, MPE-AL, TCU, Receita Federal, Embrapa, MPF, Ideia, EJE, IPZ (Instituto Paulo Ziulkoski), Cigip, Conisul, Undime, Cosems, Coegemas, Faeal/Senar, Uveal, Ferraz – Eventos e Treinamentos, Muvi, Smart City, Santa Clara.

Serviço:
Cidades e Gestores – Congresso e Expo
Data: 12 a 15 de dezembro
Local: Centro Cultural e Exposições Ruth Cardoso – Maceió/AL
Inscrições e informações: www.cidadesegestores.com.br

CADA MINUTO
FOTO GOOGLE