Liberado pelo Lille, da França, o volante Thiago Maia desembarcou no Rio de Janeiro na manhã deste domingo para assinar contrato e reforçar o Flamengo em 2020. O “namoro” entre as partes é antigo, o retorno do atleta ao Brasil tornou-se uma pequena novela, mas o meia mostrou confiança em um desfecho positivo nos próximos dias para realizar o sonho de ser jogador do Rubro-Negro.

– Não tem nada assinado ainda, mas espero que nesta semana tenha um final feliz. Todos sabem do meu desejo em jogar no Flamengo. Espero que possa realizar isso durante a semana – afirmou Thiago Maia no Aeroporto do Galeão, neste domingo.

Não por coincidência, Thiago Maia desembarcou no Rio de Janeiro vestindo vermelho e preto, as cores de seu novo clube e do qual sua família é torcedora.

Cinco torcedores foram ao Galeão receber o novo reforço do Flamengo no Galeão, dando uma mostra do carinho da Nação – que já havia demonstrado sua empolgação com a chegada de Thiago Maia nas redes sociais do jogador.

– Sabemos da força da torcida do Flamengo. Invadiram minha rede social. Fico feliz depois de tanto tempo, falaram que eu viria na segunda, depois na terça, virou até meme no Twitter, então fico feliz. Está sendo um negócio positivo. Espero que a novela acabe essa semana.

Apesar da cautela do meia, está tudo certo para Thiago Maia tornar-se jogador do Flamengo. O Lille aceitou empresta-lo por um ano com opção de compra fixada. Nos próximos dias, o volante realizará exames e assinará o contrato.

Para 2020, a diretoria do Flamengo reforçou o elenco com as chegadas do zagueiro Gustavo Henrique e do atacante Pedro Rocha, que já treinam no Ninho do Urubu, além dos atacantes Michael e Pedro, além de Thiago Maia.

INTERESSE ANTIGO E TRABALHO COM O MISTER

Revelado pelo Santos e campeão olímpico em 2016, pelo Brasil, Thiago Maia já havia sido procurado pela diretoria do Flamengo em 2019, mas o acordo com o Lille não se concretizou na época. Agora, o jogador de 22 anos realizará o sonho de atuar no clube e tem a expectativa de trabalhar com Jorge Jesus.

Defendendo o Lille, da França, nas últimas temporadas, o volante brasileiro recebeu boas referências do trabalho do técnico português – campeão do Brasileiro e Libertadores – e projetou evolução sob o comando do Mister.

– Joguei com muitos portugueses no Lille. Eeles falaram que eu vindo para cá, jogando com o Jorge Jesus, me tornaria um dos melhores jogadores do Brasil e do mundo. Espero que a gente possa casar. O Flamengo tem um time muito forte, que se tornou uma família, jogadores unidos e eu venho para somar.

Confira outras respostas do volante Thiago Maia:

Interesse antigo do Flamengo

Já tinha recebido (uma sondagem do Flamengo) no ano passado, infelizmente não deu certo. Espero que dê certo. É um sonho da minha família, um sonho do meu pai, que é flamenguista roxo. Espero transmitir isso da melhor forma que posso, que é jogando dentro de campo.

Reencontro com ex-companheiros no Flamengo

Falei com o Rodrigo Caio, Gustavo Henrique… Jogamos juntos (na Seleção e no Santos, respectivamente). Fico feliz em rever companheiros. Quem sabe também o Gabriel (Barbosa). Espero que possa dar certo também.

Contato com o Gabigol

Ainda não falei com ele, mas espero que dê certo. É um grande jogador, já fez história aqui.

Por Lance! | Portal Gazetaweb.com