CRB já fará sua estreia pelo Campeonato Alagoano contra o Murici, e o técnico Marcelo Cabo afirmou que trouxe uma lição da derrota contra o Imperatriz-MA, pela Copa do Nordeste: “Evoluir vencendo”.

“A gente precisa evoluir vencendo. Temos muito o que evoluir, uma casa começa a construir pelo alicerce. Peço paciência, porque é uma reconstrução. Essa é a experiência que trago do jogo do Imperatriz”.

O comandante regatiano ainda comentou sobre a boa briga no gol da equipe e disse que deve manter Victor Souza, mas que irá avaliar durante os treinamentos qual deve ser o time titular ideal.

“A gente mantém a base. Claro que farei observações. Podemos ter mudanças, vou testar algumas no treino. A gente precisa começar a testar os jogadores e encaixar a melhor formação, precisamos entender a meritocracia”.

Falando em goleiro, essa semana, Junior Souza, jogador contratado pelo Galo nesta temporada, foi desligado do clube. Segundo Cabo, ele recebeu proposta do São Bernardo e, em comum acordo com a diretoria, foi liberado.

O treinador da equipe alvirrubra chegou a citar, depois do confronto pelo Nordestão, que os jogadores ainda estavam fora de ritmo e voltou a destacar que isso precisaria ser aprimorado.

“Eu acredito que no jogo da Copa do Brasil vamos estar de 80% a 90%, porque aí teremos 30 dias de trabalho, com um ritmo melhor, mas, enquanto não chegar, precisamos evoluir vencendo”.

Sobre o próximo desafio do CRB, a estreia pelo Estadual, Marcelo Cabo citou o desenvolvimento do elenco do Murici, que já treina desde dezembro. Apesar disso, o técnico afirmou que o Galo deverá usar o Trapichão a seu favor para ir em busca da vitória.

“Equipe que já estava trabalhando, vem de quatro jogos oficiais e tem ritmo de jogo. Mas a gente não pode usar isso como desculpa. A gente sabe que tem que evoluir como equipe. Estamos ansiosos para voltar ao Rei Pelé, é uma atmosfera diferente. É o primeiro contato com esse novo grupo, com a torcida e a gente espera sair com a vitória, fazer o dever de casa”.

A partida entre as duas equipes será neste domingo (26), no Estádio Rei Pelé, às 16 horas.

Por Debora Rodrigues | Portal Gazetaweb.com