Integrantes da diretoria da Associação de Cronistas Esportivos de Alagoas –ACEA, se reuniram na manhã desta segunda-feira, na sede da entidade, no complexo do Estádio Rei Pelé, a fim de traçar a programação de eventos previstos para esse primeiro semestre do ano, entre todos associados. Na pauta: Congresso Brasileiro da ACEB, Congresso Estadual e festa junina, quando haverá o “Forrozão da ACEA 2020”.

Jorge Moraes presidente da entidade destacou o Congresso Brasileiro de Cronistas promovido pela ACEB, evento que ocorrerá entre os dias 14 e 16 do mês que vem em Curitiba/PR, ao tempo em que agendou para o mês de abril, com o aval dos participantes, o I Congresso Alagoano de Cronistas Esportivos promovido pela ACEA, e que no dia 19 de junho, haverá o Forrozão dos associados, previsto para acontecer numa parte do estacionamento do Rei Pelé.

Também na reunião ficou definido que os jornalistas Eraldo Leite (comentarista do sistema Globo de Rádio) e Márcio Canuto; além de outras personalidades do mundo esportivo, serão os convidados para comandar as palestras do congresso alagoano, marcado para os dias 16 e 17 de abril, em local a ser definido em Maceió.

“Nosso passo agora é formar uma comissão, possivelmente com cinco pessoas, a fim de atuar na elaboração de toda programação do congresso de cronistas aqui em Maceió. Trata-se de um encontro inédito da ACEA, pois todo um esforço será feito, no sentido de que tudo ocorra dentro da melhor maneira possível, sobretudo para atender aos anseios dos participantes” disse Jorge Moraes.

Fonte: Edmílson Teixeira
TRIBUNA HOJE