O CSA faz sua estreia pelo Campeonato Alagoano jogando no Estádio Rei Pelé, nesta terça-feira (28), às 20h, contra o Jaciobá, pela segunda rodada do Estadual. A partida terá transmissão ao vivo da TV Mar e Gazetaweb.com.

O Azulão estreou com vitória na primeira rodada. Foi até Olho d´Àgua das Flores, encarou o CEO e venceu por 1 a 0, com gol de Rafael Bilu. Já o Azulão do Sertão entra em campo buscando os primeiros três pontos e o primeiro gol na competição, pois empatou por 0 a 0 com o ASA na estreia, no último sábado (25), no mesmo estádio e cidade.

Em 2019, no único duelo entre as duas equipes, melhor foi para o clube maceioense, que venceu por 3 a 0, com dois gols de Patrick Fabiano e um de Didira.

CSA

O Azulão do Mutange divide a liderança com o Murici, foram os únicos que venceram na 1ª rodada do Estadual. E a meta é garantir o triunfo contra o JAC para se isolar na primeira colocação e se desgarrar da equipe da Zona da Mata.

Para isso, o técnico Maurício Barbieri não deverá fazer alterações em relação à equipe que foi derrotada pelo Sport, na estreia da Copa do Nordeste, no último sábado (25), haja vista que não houve novidades em relação aos jogadores que esperam regularização. Caso haja mudança, é apenas por opção técnica.

Desta forma, um provável CSA para esta noite é: Caíque; Norberto, Alan Costa, Luciano Castán e Rafinha; Yago (Richard Franco), Geovane, Renatinho (Nadson); Gustavo Schutz (Bruno José), Rafael Bilu e Rodrigo Pimpão.

Quanto ao adversário desta terça, Barbieri afirmou já ter estudado o rival e apontou as qualidades e defeitos da equipe.

“A gente sempre estuda o adversário. Já observamos de dois a três jogos deles, é uma equipe que tem velocidade na frente, joga com a marcação por encaixe, então, provavelmente, deve fazer perseguições aos homens de meio de campo e de frente; cabe a nós encontrar solução para isso, e já treinamos hoje (ontem) para isso”, disse Maurício Barbieiri.

JACIOBÁ

No meio da tabela, o Azulão do Sertão vai a Maceió buscando a primeira vitória para encostar no pelotão de cima e chegar aos quatro pontos ganhos. O treinador Edilson Santos não deve fazer alterações na equipe titular e deve mandar a campo os mesmos atletas que iniciaram o duelo com o Fantasma, com: Emanuel; Lucas, Lenu, Nilton e David; Joãozinho, Max e Douglas; Keylo Luciano e Jones.

ARBITRAGEM

O quarteto contará com uma novidade: o árbitro Francisco Carlos do Nascimento retorna ao quadro neste jogo, como quarto árbitro. Ele volta depois de ficar longe dos gramados após acusação de envolvimento em esquema de compra de resultados de jogos na Paraíba. Foi absolvido e, na semana passada, entrou com pedido de liminar para voltar às escalas.

Já o dono do apito para CSA x Jaciobá será Denis Ribeiro Serafim, sendo auxiliado por Pedro Jorge Santos e Ana Paula dos Santos.

INGRESSOS

Os bilhetes para o encontro dos dois Azulões seguem à venda nas Lojas Azulão (Jatiúca e Serraria), Lojas Grande Torcedor, Sócio Torcedor CSA, Poly Sport (Centro). Já o torcedor que quiser adquirir a entrada pela internet está disponível em www.fanpass.com.br. E a meia-entrada está sendo vendida apenas na Loja Azulão da Serraria.

Por Jean Nascimento | Portal Gazetaweb.com