Das ondas de São Sebastião para o mundo, Gabriel Medina se tornou um ídolo do esporte no Brasil. Com dois títulos mundiais (2014 e 2018), os vice-campeonatos (2017 e 2019) e mais vitórias na bagagem, o brasileiro conquista seu espaço como um dos maiores surfistas do mundo na atualidade. Mas todo o sucesso e desempenho no mar não foram conquistados de um dia para o outro.

No próximo dia 31, o Globoplay lança o filme ‘Gabriel Medina’, que vai mostrar a história e a evolução do surfista brasileiro como pessoa e atleta. Tudo isso sob a ótica de familiares, amigos e grandes nomes do esporte, como Galvão Bueno, Guga Kuerten, Kelly Slater, Mick Fanning. O documentário é produzido pelo Canal OFF e HD Filmes, que acompanham Gabriel e sua família desde que o surfista era uma jovem promessa, através do programa “Mundo Medina”, que tem a sua 8ª temporada já confirmada no canal para este ano.

‘Gabriel Medina’ traz imagens exclusivas do arquivo pessoal do atleta e de seus familiares, com registros feitos pelos próprios, mas que nunca haviam sido exibidos ao público. A produção explora momentos marcantes do esportista, desde sua entrada no surfe, com o apoio da mãe e o incentivo e treinamento do padrasto.

Com apenas 20 anos, veio a conquista de seu primeiro título mundial, em 2014, e ele despontou como um dos pioneiros na nova safra de ídolos do esporte. Atualmente, integra um grupo seleto de surfistas brasileiros, conhecidos mundo afora como ?Brazilian Storm?, que também ganhou a grade do Canal Off desde 2012, e que vêm se destacando temporada atrás de temporada.

Gabriel Medina é um dos destaques do surfe mundial
FOTO: Divulgação/WSL
Para Gabriel Medina, a produção é a realização de um sonho: “Estou muito feliz em poder contar minha história através desse filme junto com o Globoplay, que já é muito grande e vem crescendo cada vez mais. Será um dia muito especial para mim. Acredito que muitas famílias vão se identificar com a minha história. Todo mundo conhece o Gabriel Medina de hoje, mas não sabe o que passei para chegar até aqui. Estou ansioso para compartilhar minha história, e espero inspirar crianças a sonharem alto e se dedicarem para isso. Tenho certeza que esse lançamento vai ser especial”.

Diretor do filme, Henrique Daniel revela que a ideia da produção surgiu há muito tempo, quando começou a viajar com Medina para as disputas das etapas do Mundial.

“A ideia surgiu na época em que iniciamos as gravações da primeira temporada da série ‘Mundo Medina para o Canal OFF’. Já tínhamos esse olhar de separar o melhor do material para essa produção, mas as coisas foram ocorrendo de forma exponencial. Finalmente chegou o momento que, com os dois títulos mundiais, vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio e a consagração dele como ídolo de uma geração, foi possível criar essa história linda, bem contada e que vai emocionar muita gente”, afirma Henrique.

O diretor se diz orgulhoso por ter a oportunidade de participar do projeto desde o início da carreira do surfista e completa: “O público pode esperar um filme muito real e verdadeiro, que retrata esse grande campeão que é o Gabriel Medina. Boa parte do material foi capturada nas viagens que fiz ao lado dele. Nós gravamos toda parte profissional e pessoal durante esse período, tínhamos total liberdade para filmar tudo o que acontecia com ele a cada momento”.

Em um dos trechos do filme, o público vai descobrir, por exemplo, o momento em que Medina decide trocar a bola, recreação diária dele com os amigos, pela prancha de surfe. Tudo isso começou quando o bicampeão mundial, então com 8 anos, topou o convite de seu padrasto, Charles Medina, que fazia treinamentos diários como triatleta e era apaixonado pelo surfe, para entrar no mar e subir na prancha pela primeira vez.

Morando em uma região com altas ondas e clima perfeito para o esporte, não demorou muito para que Gabriel adotasse o novo hobby como profissão. Charles apostou no garoto, iniciou com ele um trabalho de condicionamento físico e, com muito treinamento diário, começaram a parceria que renderia prêmios e títulos nacionais e internacionais.

Roteirista do filme, Lucas Paraizo destaca que a produção vai surpreender muita gente. “Quem está esperando ver um filme de surfe, ondas e baterias, vai perceber que está assistindo a história de vida de uma pessoa. O público vai poder conferir um menino se transformando em um homem através do esporte. ?Gabriel Medina? é sobre um sonho, família e, também, um jovem brasileiro que acreditava no seu dom e foi atrás do que queria. O Gabriel é um esportista muito jovem ainda e tenho certeza que virão muitas conquistas. O que a gente quis retratar nessa história é o começo de um sonho que certamente ainda terá muitos frutos”, comenta Lucas Paraizo.

Sobre Globoplay

O Globoplay é a maior plataforma brasileira de streaming, com oferta de conteúdo gratuito e exclusivo para assinantes. Com mais de 840 títulos publicados em 2019 e cerca de 40 milhões de horas de consumo por mês, o serviço reúne conteúdos originais Globo e do mercado audiovisual independente, filmes e séries internacionais renomadas, dentre elas produções exclusivas, que só serão exibidas online. Tudo junto, na mais completa e variada oferta de conteúdo para que o público acesse a qualquer momento e de onde estiver o que está no ar, o que já foi ao ar e o que ainda será exibido.

Sobre o Canal OFF

Sonhe, explore e descubra novos horizontes onde conquistas se transformam em grandes histórias. No Canal OFF, ação, aventura, adrenalina e natureza se unem em cenários paradisíacos, com trilhas sonoras incríveis e personagens em experiências de tirar o fôlego. Na grade de programação, produções nacionais e internacionais protagonizadas por pessoas comuns apaixonadas por aventura ou por nomes conhecidos em modalidades do ar, água, terra e neve. O Canal OFF está no ar nas versões SD e HD das principais operadoras de TV paga do país e também no YouTube, Facebook, Instagram, Twitter, aplicativo e Spotify.

Por Da redação, com assessoria
GAZETAWEB.COM